Lançamento da 20ª edição do especial de VEJA SÃO PAULO reuniu 800 convidados no Teatro Santander
Por Veja São Paulo
Atualizado em 20 jan 2022, 09h16 - Publicado em 21 out 2016, 23h20
Ufa, como o tempo voa: o especial VEJA COMER & BEBER chega à sua 20ª edição. A mais aguardada e criteriosa publicação de gastronomia de São Paulo, que estará nas bancas a partir de sábado (22), foi lançada com festa na noite dessa quarta-feira (19), no Teatro Santander.
Entre os 800 convidados, não havia somente gente do meio gastronômico, mas também personalidades como a modelo Marcelle Bittar, os atores Dan Stulbach, Milena Toscano, Jarbas Homem de Mello e Sophia Abrahão, as apresentadoras Ticiana Villas-Boas, Ticiane Pinheiro, Carol Fiorentino e Ana Paula Padrão e, da música, Tiago Iorc, Marina Lima e Paulo Miklos. Ainda marcaram presença, entre outros, Alexandra Loras, ex-consulesa da França, o chef Olivier Anquier, apresentador do programa Cozinheiros em Ação, que foi com a mulher Adriana Alves, gravidíssima do primeiro filho do casal, Chris Flores, Christiane Pelajo, Denise Severo, Lu Tranchesi e Fernanda Keulla.
No evento, conduzido pela jornalista Ana Paula Araújo, o público conheceu os melhores da cidade em 38 categorias, entre restaurantes, bares e estabelecimentos de comidinhas. A premiação teve início às 21h15, quando Dan Stulbach e Sophia Abraão entregaram o troféu para o chef Vitor Sobral e seu sócio Edrey Momo, do Taberna da Esquina, que foi eleito o dono do melhor menu executivo até 60 reais.
Nas categorias de Comidinhas, foi explícita a emoção de Liersinho Mattenhauer, que subiu ao palco para buscar o troféu de melhor hamburgueria concedido à Tradi. A casa foi aberta por ele e o pai, Lierson Mattenhauer, junto aos sócios Ernesto e Marcelo Fernandes. “É incrível ganhar em tão pouco tempo. Ele representa o amor que eu, meu pai e nossos sócios temos pelo que fazemos”, comemorou.
Acostumada a ganhar prêmios (ela foi eleita inclusive chef do ano em 2010), Paola Carosella também ficou bastante emocionada ao receber o troféu de melhor salgado para a sua La Guapa Empanadas, na qual é sócia de Benny Goldenberg, a quem fez questão de agradecer. “Esse prêmio é por tudo o que ele trabalha, 24 horas por dia. A gente faz acontecer com muito amor e muito profissionalismo”, disse com a voz embargada e os olhos cheios d’água.
Continua após a publicidade
Outra grata – e muito aplaudida – surpresa da noite foi o anúncio de seu Luiz e dona Idalina, do Bar do Luiz Fernandes, eleitos personalidades gastronômicas de 2016. Quando o casal-símbolo da botecagem paulistana deixou o palco, havia uma fila para abraçá-los.
Também comemorou muito Rodolfo de Santis, eleito chef do ano por seu trabalho no Nino Cucina. Edrey Momo, que além do Taberna da Esquina é sócio do Tasca da Esquina, do bar Taka Daru e da Padaria da Esquina, levou o título de restaurateur do ano. “Este momento é indescritivel”, disse ao deixar o palco e ser abraçado pela chef e namorada Carole Crema.
Sob o comando do crítico Arnaldo Lorençato, a equipe da revista apontou também os vencedores em categorias como contemporâneo (D.O.M.), francês (Parigi Bistrot), italiano (Fasano), boteco (Sabiá) e doceria (Confeitaria Marilia Zylbersztajn). Entraram pela primeira vez na lista especialidades como coreanos, no qual se saiu melhor o Komah, e izakayas, cujo prêmio foi concedido ao Hirá Ramen Izakaya.
Abaixo, confira a lista de todos os vencedores de todas as 38 categorias de restaurantes, bares, comidinhas e bom e barato:
28/37Kan Suke, o melhor restaurante japonês: a atriz e diretora Suzana Pires e o crítico Saulo Yassuda entregaram o prêmio para o chef Keisuke Egashira(Reinaldo)
Kan Suke, o melhor restaurante japonês: a atriz e diretora Suzana Pires e o crítico Saulo Yassuda entregaram o prêmio para o chef Keisuke Egashira