Como todos os anos, há uma movimentação de estrelas na rigorosa avaliação dos críticos de VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER. Estabelecimentos caem e outros sobem na cotação.
Dois restaurantes premiados neste ano, o autoral Evvai e o italiano Picchi, alcançam as cobiçadas cinco estrelas máximas, juntando-se a outros três estabelecimentos irretocáveis: D.O.M, Fame e Maní. Seis casas passaram ou voltaram a integrar o time dos ótimos (com quatro estrelas), entre eles o mexicano Metzi, do casal indicado a chefs do ano Luana Sabino e Eduardo Ortiz, e o Tuy, Cocina, concorrente na categoria bar-restaurante.
Na seção de comidinhas, a Mission Chocolate, que recebeu três estrelas em sua crítica de estreia, ganhou a quarta nesta edição e foi a vencedora em chocolate. Tiveram queda o amazônico Banzeiro, que já foi finalista em cozinha brasileira e baixou de ótimo para bom, assim como a Vinheria Percussi, que voltou em um estilo mais informal, com jeitão de trattoria.
Os endereços publicados no ano passado que foram para duas estrelas ou uma estrela deixaram de fazer parte da seleção do guia anual. Abaixo, acompanhe o sobe e desce.
SOBE
DE ✪✪✪✪ PARA ✪✪✪✪✪
Restaurantes
DE ✪✪✪ PARA ✪✪✪✪
Restaurantes
Bares
Comidinhas
DESCE
DE ✪✪✪✪ PARA ✪✪✪
Restaurantes
Bares
Comidinhas
Publicado em VEJA São Paulo de 29 de setembro de 2023, edição nº 2861.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android