Fechado há mais de 10 anos, Banana Sushi ressurge no Morumbi
Restaurante que mescla as culinárias japonesa e brasileira teve vida curta no Jardim Paulistano
Por Saulo Yassuda
Fusão de pratos japoneses com preparos e ingredientes brasileiros. Essa era a proposta do Banana Sushi, de vida breve no Jardim Paulistano, em 2010, e que reabre na terça (8), no Morumbi, após uma semana de soft opening.
“O público não estava pronto para essa cozinha”, diagnostica o proprietário Maurício Ganzarolli sobre o passado. “A ideia agora é resgatar algumas receitas, com uma pegada mais sutil.”
Na nova versão da casa, que ocupa o que foi um dos salões de eventos do Bananeira, restaurante brasileiro de Ganzarolli, serão servidas pedidas como rolinho primavera de moqueca de camarão (R$ 29,00), um hit do antigo menu, e atum selado ao lado de purê de banana-da-terra defumado e molho ponzu (R$ 89,00).
Niguiris clássicos sairão do sushi-bar, assim como o hot roll de camarão envolto em tapioca (R$ 35,00, seis unidades). “Nosso cardápio é 70% japonês tradicional e 30% com a nuance brasileira”, calcula.
A conferir.
Banana Sushi
Rua Marechal Hastinfilo de Moura, 419-A, Morumbi, tel. 3773-5148.
Instagram: @bananasushi.morumbi.
+ Assine a Vejinha a partir de 12,90 mensais
[abril-veja-tambem]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[/abril-veja-tambem]







