MasterChef sem bocejo: reality culinário muda horário e dia da semana
Com data marcada para estrear no fim de março, a décima temporada terá provas em estádio de futebol e ingredientes das cinco regiões brasileiras
Os fãs poderão fechar de vez o bocão de sono e não terão mais como se queixar que vão dormir muuuito tarde por causa da exibição do MasterChef Brasil, na Band. Esqueça as terças das 22h30 até quase 1 da matina. O reality culinário de maior sucesso da TV brasileira chega à sua décima temporada em novos dia e horário, como informou o colunista Flávio Ricco. A estreia está marcada em 24 de março, um domingo. E começará bem mais cedo: às 20h.
Até a direção do programa foi renovada. Quem comanda os episódios é Marisa Mestiço, que assumiu posto que antes pertencia ao argentino Patricio Diaz, o Pato, agora na direção artística da emissora (leia mais sobre a dança das cadeiras clicando aqui).
Só não muda o quarteto afiado que foi essencial para consagrar a atração. Ana Paula Padrão permanece na apresentação enquanto os julgamentos demolidores cabem a Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal Gastronomia e Cão Véio).
Entre as novidades, ingredientes nacionais das cinco regiões estarão em muitas provas. A ideia é colocar o Brasil à mesa em primeiro plano e a missão foi dada aos consultores gastronômicos do programa.
Com uma frente de episódios já gravados, a trupe do MasterChef já deixou a cozinha-estúdio para participar uma movimentada prova externa, a primeira desta temporada. O cenário é um estádio de futebol, como foi possível descobrir nas fotos postadas por Ana Paula Padrão, escondida de um solão de rachar por guarda-chuva grandalhão, e por Jacquin, protegido por chapéu.
Não foi difícil saber que o gramado fica em Mogi das Cruzes e é conhecido como Arena Nogueirão, nome popular do Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira. Como brincam os internautas, será maior prova de todos os tempos. Brincadeiras à parte, fontes da Band contam que será um episódio histórico.
Por falar em números grandiosos, em dez temporadas — seis para amadores como essa que estreia agora mais três profissionais e uma para júnior para crianças — o programa coleciona quantidades absurdas. Foram 5.000 litros de azeite, 900 quilos de queijos variados mais de 6 toneladas de carnes, peixes, galináceos e outro bichos, entre tantos insumos.
Ao longo dos episódios, quantidade de convidados também se revela superlativa. Só de cozinheiros profissionais foram mais de 100, entre eles, estrelas como Alex Atala, Laurent Suaudeau, Jefferson Rueda e Paulo Shin, eleito chef do ano pela edição 2018/2019 de Veja Comer & Beber. Muitos críticos também passaram por lá, entre eles que escreve este blog, com um total de quatro participações, que muito me honraram.
E ainda para reverenciar as nove temporadas anteriores, várias provas serão retomadas e os atuais participantes terão de refazê-las.
Agora, resta saber como espectadores vão reagir à mudança. Afinal, o MasterChef Brasil troca um rival conhecido, o Big Brother Brasil para programas que consagrados nas noites de domingo. Será um desafio e tanto competir com Fantástico (Globo), Silvio Santos (SBT) e Domingo Espetacular (Record), além de Encrenca (Rede TV!), o mais recente entre os veteranos, mas que já arregimentou uma legião de fãs.
É aguardar para descobrir o apetite que o público. A batalha de garfo e faca está por começar.
Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.