Avatar do usuário logado
OLÁ,

Henrique Fogaça, do MasterChef, revela onde costuma comer na cidade

O cozinheiro e jurado do programa indica lugares como uma casa de suco e uma barraquinha de pastel

Por Veja São Paulo
Atualizado em 20 jan 2022, 09h52 - Publicado em 14 out 2014, 16h45
Barbacoa - Prime Rib
Barbacoa - Prime Rib (Rafael Wainberg/)
Continua após publicidade

Com dezenas de tatuagens no corpo e cara de poucos amigos, Henrique Fogaça compõe o time de jurados do programa MasterChef, da Band, ao lado de Erick Jacquin e Paola Carosella. Ele encarna o papel do cozinheiro bad boy na atração.

+ Participação de Ana Paula Padrão no ‘MasterChef Brasil’ irrita internautas

Antes de ganhar fama na televisão, porém, Fogaça trabalhou vendendo hambúrgueres e bolos em um carrinho de rua nos anos 2000. Até que conseguiu abrir seu próprio restaurante, o Sal Gastronomia, aberto até hoje na Galeria Vermelho.

+ Ana Paula Padrão já fala em segunda temporada de Masterchef

Continua após a publicidade

Foi um dos precursores da onda do momento na cidade, as feirinhas gastronômicas, quando inaugurou “O Mercado”, que oferece aos frequentadores comida de rua com toque de chef. Abaixo, o também dono dos bares Admiral’s Place e Cão Véio lista e comenta seus dez lugares prediletos para comer bem em São Paulo. 

+ Conheça o mais temido jurado do MasterChef Brasil

Barbacoa: “Boa carne, bom ambiente e ótimo atendimento. Adoro o cupim, a costeleta de cordeiro e as saladas. Tudo com ótima qualidade.”

Continua após a publicidade

 

Bolados Sucos: “Local simples, mas que serve um ótimo açaí na tigela. Sem falar dos lanches naturais e da variedade de sucos, que também são muito bons.”

Merenda de rua: “Comida de muita qualidade com um cardápio inovador de lanches. Estão sempre presentes nas edições d´O Mercado.”

Continua após a publicidade

Nagayama: “A qualidade dos peixes, sempre frescos e saborosos, é ótima. A variedade de sushis também é muito boa. Meus pratos prediletos são o minipolvo e a vieira.”

Oui: “Restaurante francês que serve um peixe pargo muito gostoso. Além disso, o preço é justo.”

Oui
Oui ()
Continua após a publicidade

Pastel de feira da Barão de Capanema: “Amo pastel de feira, em especial o que é servido na Barão de Capanema. Bem recheado, com ingredientes frescos e tratados com muita higiene. Gosto do ambiente e conheço todo mundo. Fico um bom tempo conversando com o pessoal das barracas.”

Sainte Marie Gastronomia: “A comida árabe tem pratos muito saborosos, uma culinária muito rica, mas nem todo mundo faz benfeito. O Sainte Marie faz.”

Tappo Trattoria e Jiquitaia: “Nos dois lugares há massas que valem a pena. O primeiro, apesar de um espaço reduzido, tem um ambiente bem confortável.”

Taquería La Sabrosa Cocina de México: “Valorizo muito as feiras de comida de rua, sei reconhecer quando há qualidade. Aqui, há comida mexicana de verdade, nada de produtos industrializados.”

Publicidade