Originalmente prevista para o início de fevereiro deste ano e adiada por causa das necessárias restrições sanitárias decorrentes da pandemia, a refeição que iria reunir Itália e Japão foi, felizmente, reagendada.
No jantar do dia 29, o chef Pier Paolo Picchi recebe o colega Edson Yamashita, do Ryo, para preparar um caríssimo jantar no restaurante que leva seu sobrenome a partir das 19h30.
Juntos, os representantes da culinária desses dois países e de restaurantes com quatro estrelas, das cinco máximas de VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, elaboram um menu especial. Incluem receitas principalmente com pescados. O ponto de partida é o trio de brioche de atum bluefin, bottarga e caviar, cannolo de mortadela e pistache e ostra, vinagre de tomate e vagem.
O percurso inclui ainda o olhete com água de tomate, óleo de shissô e limão, o espaguete de peixe-espada, passata de tomate fresco e ovas de peixe-voador, o wantan de pato, dashi de peixe-serra e trufa fresca, o capelete de ouriço-do-mar ao brodo de peixe, o mini-tirashi de atum bluefin, ovas de salmão e ouriço e o royal de pato ao vinho do Porto.
O ponto-final é com sorvete de tomate, ravióli de búfala e crumble de arroz. O menu custa R$ 980,00 e pela harmonização com bebidas pagam-se mais R$ 890,00. É necessário fazer reserva.
Picchi
Rua Oscar Freire, 533 (Hotel Regent Park), Jardim Paulista, tel. 3065-5560.
Tem acessibilidade.
restaurantepicchi.com.br.
+ Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma