O Sarrasin Bistrô vai bem obrigado. Quer dizer, só a nova unidade aberta no Shopping Vila Olímpia, como o informa o sócio e chef João Souza. Com um cardápio mais robusto que não se limita a crepes de trigo sarraceno, o restaurante já cativou uma clientela fiel. O mesmo não se pode dizer da matriz, que surgiu em Pinheiros como uma charmosa creperia, mudou-se depois para o Jardim Paulista, onde está em seu terceiro ponto – primeiro na Rua Doutor Melo Alves, depois na Alameda Lorena.
+ O bistrô La Paillote fechou
+ Chef Renata Braune fecha o La Reina
“Não estava dando para tocar a casa por causa do nosso custo fixo”, explica Souza. Em vez de fechar, os proprietários optaram por uma reestruturação. “Na Lorena, voltamos à nossa fórmula original, com os donos cuidando da cozinha e do atendimento.”
A remodelação começa pelo nome. Em vez de Sarrasin, a casa agora chama-se Ami Crepêrie e seu cardápio dedica-se exclusivamente às galettes, como são chamadas as panquecas de trigo sarraceno. “Acreditamos que com esse novo modelo de negócio mais enxuto, poderemos replicar em regiões como o centro e em ruas como a Augusta etc. Com essas mudanças, baixamos o custo fixo e o CMV [custo da mercadoria vendida]. Nosso cardápio ficou 10% barato, sem perde a qualidade”, assegura. Outra novidade é um menu completo a 54,90 reais e trocado todos os meses.
Numa linha mais pop, aos fins de semana o cliente podem comprar crepes na Ami Crepêrie e comer pela rua, com acontece em Paris e outras cidades francesas.
A conferir.
Clique e confira o cardápio regular com preços e de menu completo a 54,90 reais para junho.
Caderno de receitas:
+ Suflê de queijo gruyère, do Marcel
+ Galette de ovo, presunto e emmental, do Sarrasin
+ Confit de pato com laranja, do La Casserole
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.