Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

A indiana Deepali Bavaskar deve abrir restaurante no dia 3

Conhecida pelos banquetes que elabora, a indiana Deepali Bavaskar, do estado Maharashtra, é a convidada da chef Flavia Mariotto para preparar uma série de jantares de hoje até sábado (27) no Mercearia do Conde, que Flavia mantém em parceria com a sócia Maddalena Stasi há 21 anos. Pude experimentar as samosas de Deepali durante a […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 11h57 - Publicado em 23 out 2012, 18h27
 (/)
Continua após publicidade

Deepali: de banqueteira a dona de restaurante (Foto: Vijay Bavaskar)

Conhecida pelos banquetes que elabora, a indiana Deepali Bavaskar, do estado Maharashtra, é a convidada da chef Flavia Mariotto para preparar uma série de jantares de hoje até sábado (27) no Mercearia do Conde, que Flavia mantém em parceria com a sócia Maddalena Stasi há 21 anos.

Continua após a publicidade

Pude experimentar as samosas de Deepali durante a primeira versão da feira O Mercado, realizada no pátio da Galeria Vermelho, onde fica o Sal Gastronomia. São pastéis típicos de massa um pouco mais grossa do que as que provei em outras oportunidades. Levam recheios variados, como batata com bastante curry.

+ A primeira versão de O Mercado

+ Banqueteira indiana Deepali Bavaskar cozinha no Mercearia do Conde

Continua após a publicidade

Deepali, que há cartoze anos vive no Brasil e há três dedica-se à culinária, prepara-se para abrir o próprio restaurante, o Samosa & Company Indian Food (Rua Padre Machado, 137, Vila Mariana, tel. 4301-7001/8000). “Escolhemos 3 novembro, porque é o mês da festa das luzes em nosso país”, diz. “Nossa intenção, é apresentar a culinária típica, mas com adaptações para o paladar brasileiro.”

No almoço, a proposta é servir uma variedade pratos feitos — pfs — que levam ingredientes como verduras, cabrito, frango, peixe e frutos do mar. A carne bovina está vetada por motivos religiosos.

Deepali e o marido e sócio, Vijay, ainda não decidiram quando começarão a servir o jantar. Sabem apenas que nesse horário as pedidas serão à la carte.

Publicidade