Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Duelo de Mães: Ticiana Villas-Boas dos dois lados da câmera

Será que minha mãe é mesmo a melhor cozinheira do mundo? Esse é o mote do novo programa apresentado por Ticiana Villas Boas, o Duelo de Mães. A estrela dos realities culinários do SBT – ela está à frente também do ótimo Bake Off Brasil e de Barbecue Brasil – não se limita agora a […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2017, 21h38 - Publicado em 15 out 2016, 14h28
Ticiana: acúmulo das funções de apresentadora, produtora e diretora geral (Fotos: divulgação)
Ticiana: acúmulo das funções de apresentadora, produtora e diretora geral (Fotos: divulgação) (/)
Continua após publicidade
Ticiana: acúmulo das funções de apresentadora, produtora e diretora geral (Fotos: divulgação)

Ticiana: acúmulo das funções de apresentadora, produtora e diretora geral (Fotos: divulgação)

Será que minha mãe é mesmo a melhor cozinheira do mundo? Esse é o mote do novo programa apresentado por Ticiana Villas Boas, o Duelo de Mães. A estrela dos realities culinários do SBT – ela está à frente também do ótimo Bake Off Brasil e de Barbecue Brasil – não se limita agora a ficar apenas diante das câmeras esbanjando simpatia. Além de assinar a direção geral do programa, ela também é a dona da produtora Tanajura, responsável pelos dez episódios da série, que estreia no sábado (22), às 19h15.

+ Em vídeo: as delícias portuguesas da Padaria da Esquina

Continua após a publicidade

O reality, que tem a vantagem de ter sido desenvolvido aqui mesmo e não se tratar de mais uma franquia, ainda está sendo gravado. Como se trata de um duelo, é sempre uma mãe de famosos de cada lado que mostra por que é feras das panelas.

São duas provas a cada programa. Na primeira delas, intitulada “Especialidade da Mamãe”, as rivais são convocadas para preparar uma especialidade eleita como o prato de sua família, aquele que todos de casa amam. Ou seja, é uma receita livre.

+ SBT troca apresentador de Hell’s Kitchen

As pilotos de forno de fogão não estarão sozinhas. No estúdio com plateia, filhos, familiares e amigos podem torcer e palpitar. Um integrante de cada lado tem direito ainda a experimentar o prato que a mãe está fazendo e dizer o que achou.

Continua após a publicidade

Nesse primeiro programa, a disputa é entre as mães dos atores mirins Kevin Vechiatto e Bia Jordão, de Cúmplices de um Resgate. Terminada a preparação, entra em cena um chef renomado que faz a avaliação e diz o nome da ganhadora. Na estreia, é confeiteira a Carol Fiorentino, parceira de Ticiana no Bake Off Brasil, quem faz a escolha.

Prova difícil:

Prova difícil: “Teve uma mãe que foi embora em outro carro para não dar bronca na filha”

Continua após a publicidade

A coisa esquenta mesmo é na parte 2, chamada de “Desafio do Chef”. É o especialista em cozinha quem decide o que as mães vão preparar. Bonus track para a vencedora da primeira etapa, ela ganha 10 minutos de aconselhamento com o chef. Para ficar mais tenso o final da disputa, há um teste cego. “O filho tem de descobrir o prato que a mãe fez. Corre o risco de achar que o da concorrente é o melhor”, diverte-se Ticiana.

+ A final de BBQ Brasil por Ticiana Villas Boas

A apresentadora entrega que rolou até uma treta por causa do teste cego. A derrotada em um dos episódios fechou o tempo e e foi embora sem se despedir da Ticiana. “Essa mãe ficou tão arretada porque perdeu que foi embora em carro separado da filha para não dar bronca nela”, conta.

Continua após a publicidade

O time de avaliadores só tem feras. Passarão pelo estúdio de Duelo de Mães, Rodrigo Oliveira (Esquina Mocotó), Rodolfo De Santis (Nino Cucina), Salvatore Loi (Salvatore Loi), Benny Novak (Ici Bistrô e Tappo Trattoria). Diferentemente dos nove episódios anteriores, o último será uma batalha entre mães de chefs. As convidadas cozinharão para os filhos William Ribeiro (Bossa) e de Leo Botto. Afinal, é comum a gente ouvir da maioria dos cozinheiros profissionais que a mãe foi a fonte de inspiração para que ele iniciassem carreira na área. Quem provar, saberá.

Caderno de receitas:
+ Dadinhos de tapioca, do Mocotó
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tiramisu original. É  bico!

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.

Publicidade