Heineken conquista o título de cerveja mais amada pelos paulistanos
Conhecida pelo sabor amargo e pelas garrafas verdinhas, a marca holandesa encontra no Brasil o seu maior mercado
Se no passado houve quem duvidasse do sucesso da Heineken no Brasil, pelo sabor marcadamente mais amargo da bebida, hoje a cerveja é a mais amada pelos paulistanos.
A liderança nacional é alcançada desde 2021, segundo as pesquisas da Kantar. Nascida em Amsterdã, na Holanda, ela está presente em 192 países. “O Brasil é hoje o maior mercado da marca no mundo”, afirma Eduardo Picarelli, diretor da unidade de negócios da marca Heineken no país.
A empresa começou a se consolidar por aqui em 2010, com a aquisição da divisão de cervejas da FEMSA. Foi quando as garrafas verdinhas passaram a chegar com força ao mercado.
Em fevereiro de 2017, a companhia comprou a Brasil Kirin e ampliou significamente a participação no mercado. Atualmente, cinco fábricas produzem a bebida em solo brasileiro e, até o fim do ano, mais uma será aberta, em Ponta Grossa (PR), tida como a unidade brasileira mais moderna.
Contam pontos para o sucesso a presença maciça da grife em eventos culturais e de entretenimento — em abril, a Heineken causou frisson ao montar um bar temporário de quatro operações em um prédio antigo no centro.
2º Corona (9,2%)
3º Stella Artois (8,2%)
Jardim Churrascada abre no Parque Ibirapuera rodeado por muito verde





