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Paloma Danemberg lança acessórios com itens raros garimpados na Europa

No comando de loja de móveis antigos, empresária investe em nova fase com marca de moda 'upcycling'

Por Humberto Abdo
Atualizado em 20 out 2023, 12h02 - Publicado em 20 out 2023, 06h00
Mulher branca de cabelo longo liso posa envolta por caixas de madeira em prateleiras. Veste vestido verde estampado.
Paloma Danemberg, da AD Studio: nova coleção e marca de acessórios. (Paloma Danemberg/Divulgação)
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Pequenas relíquias garimpadas em cinco anos na Europa deram início à nova fase de Paloma Danemberg, 39, que comanda a loja de móveis e objetos antigos AD Studio, no Shopping Cidade Jardim. Nas mãos da empresária e do figurinista Felipe Veloso, fichas de jogos clássicos, caixas de madeira e miniaturas de quadros-negros foram transformadas em acessórios de moda — em poucas unidades e com certificado de autenticidade.

“Com a decoração eu ‘visto’ a casa, mas agora quero vestir pessoas com essas histórias incríveis e inusitadas que encontro”, resume. “Sempre gostei de procurar brinquedos antigos e descobri até uma série de porquinhos dos anos 1970 que foram descartados da linha de produção.”

Com o novo propósito, eles também viraram brincos e farão parte da primeira coleção da marca History.Call, que estreia nesta quarta (25) e terá itens com valores entre 1280,00 reais (no caso dos brincos de ficha) e 8 800,00 reais (para as maiores bolsas de madeira). “Apesar de achar que são verdadeiras joias, eu não queria que tivessem um valor proibitivo.”

Publicado em VEJA São Paulo de 20 de outubro de 2023, edição nº 2864

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