Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha há dez anos. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos

Laskarina Bouboulina, na Barra Funda, vai encerrar as atividades

O bar-restaurante, que ajudou a transformar o bairro em um agito, opera só até o domingo (28)

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 jan 2024, 20h08 - Publicado em 26 jan 2024, 20h06
Laskarina Bouboulina salão petiscos são paulo
O salão do Laskarina Bouboulina  (Clayton Vieira/Veja SP)
Continua após publicidade

Você só tem mais três dias para visitar o Laskarina Bouboulina. O bar-restaurante da Barra Funda encerra as atividades neste domingo (28), depois de  quatro anos de funcionamento.

“Pediram o imóvel de volta. O contrato (de aluguel) venceu e eles não quiseram renovar”, explica a sócia Viviana Gelpi, que vai montar um restaurante na mesma região, previsto para ser aberto em maio ou junho. Parceira dela no Laskarina, a chef Camila Moura vai se dedicar a outros projetos.

Não, o novo endereço não será um novo Laskarina, mas terá um ou outro elemento da casa, como as pides, esfirras alongadas. “Estou criando o conceito ainda”, afirm Viviana.

Pioneirismo na Barra Funda

A Rua Sousa Lima, a mais fervida da Barra Funda, perde seu melhor lugar para petiscar. O bar-restaurante, que fica no imóvel da antiga Casa Belfiore, é um dos pioneiros a ocupar aquela via nessa nova fase mais badalada.

Conquistou um público fiel com receitas de diferentes influências acompanhadas de bebericos, na calçada ou no salão enfeitado com antiguidades. Vão fazer falta, por exemplo, a moelada na panelinha e a mezze, um combinado de homus, coalhada e muhamara com pão pita.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade