Rita Lee ganha exposição no MIS
Mostra revisita cinquenta anos de carreira da ídolo roqueira

O roteiro cultural de São Paulo volta a se agitar com grandes exposições. Na quinta (23), o Museu da Imagem e do Som (MIS) abre uma exposição em homenagem à cantora Rita Lee.
“Convido você a dar uma espiada nas lembranças que minha mãe guardou dos seus 50 anos trabalhando com música por este mundo afora, quando subia no palco e dividia com o público suas peripécias, cantando e dançando. Tempos inesquecíveis, maravilhosos e divertidos”, diz um dos curadores, o produtor e DJ João Lee, um dos filhos da cantora com Roberto de Carvalho, em nota enviada pela organização do evento.
A mostra sobre Rita, afinal, o público brasileiro é íntimo da compositora roqueira, conta com dezoito núcleos, nos quais serão distribuídos centenas de itens, como figurinos, instrumentos musicais e outros objetos pessoais. Chico Spinosa assina a cenografia, enquanto a direção artística ficou sob a responsabilidade de Guilherme Samora – estudioso do legado cultural da cantora.
Os tíquetes para entrada custam R$ 50,00. O MIS fica aberto de terça a domingo, das 10h às 18h. A entrada franca na exposição ocorre de terça a sexta-feira, das 10h às 11h30. As visitas, tanto na modalidade paga, quanto na gratuita, devem ser agendadas por meio do Ingresso Rápido e INTI. Vale lembrar que a instituição é famosa por exposições blockbusters, lembram-se de David Bowie, Tim Burton, Castelo Rá-Tim-Bum? Então, é melhor correr e já programar seu passeio nas plataformas.