Mais de 50% da população do estado de SP completou esquema vacinal
No total, 23,1 milhões de moradores já tomaram as duas doses da vacina ou o imunizante com dose única
O estado de São Paulo atingiu neste domingo (19) a marca de 50% da população total imunizada com as duas doses de vacina ou com o imunizante de dose única contra a Covid-19. De acordo com o “vacinômetro“, plataforma do governo paulista, mais de 23,1 milhões dos residentes do estado estão com o esquema vacinal completo.
No início do mês, o estado já havia registrado 50% da população adulta com o esquema vacinal completo. O novo dado se refere à população paulista em sua totalidade.
O balanço aponta mais de 36,3 milhões de aplicações de primeira dose, 21,9 milhões da segunda, mais 1,1 milhão de dose única e 169,8 mil doses adicionais. No total, 59,6 milhões de doses de vacina foram aplicadas.
Os dados indicam que 97,7% da população adulta residente em São Paulo já recebeu ao menos uma dose da vacina. Quando considerada toda a população, 80,9% já recebeu uma dose.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjExMTQzOTIsInRpdGxlIjoiQ0FTQUNPUiAyMDIxOiBDb25oZSYjeEU3O2EgOSBwcm9qZXRvcyBxdWUgY2FycmVnYW0gbGkmI3hFNzsmI3hGNTtlcyBkYSBwYW5kZW1pYSJ9LHsiaWQiOjExMTUxMjgsInRpdGxlIjoiQ3JpYW4mI3hFNzthIGRlIDcgYW5vcyBtb3JyZSBhdHJvcGVsYWRhIGVtIGNhbCYjeEU3O2FkYSBubyBpbnRlcmlvciJ9LHsiaWQiOjExMTUxMTUsInRpdGxlIjoiUHJlc2lkZW50ZSBkZSBtb3ZpbWVudG8gc2UgYWNvcnJlbnRhIGVtIGZyZW50ZSAmI3hFMDsgQyYjeEUyO21hcmEgcG9yIG1hcm1pdGFzIn1d[/abril-veja-tambem]







