Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Restaurante Tessen sai de cena para dar lugar a quatro estabelecimentos

Tocado pelo Grupo PHD Entretenimento, o ponto terá dois restaurantes, um bar e um clubinho

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h08 - Publicado em 23 out 2020, 06h00
Fachada
Fachada: novo complexo que ocupará o antigo Tessen (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Por Saulo Yassuda

O outrora badalado japonês Tessen entrou para a triste estatística dos restaurantes que fecharam durante a pandemia. Mas o imóvel de quatro pavimentos onde a casa atendia logo deve ganhar um novo ocupante. Ou melhor, quatro deles. O Grupo PHD Entretenimento, dono de negócios como o bar Tetto Rooftop Lounge, no Jardim Paulista, e o ibérico Aragon, no mesmo bairro — prestes a abrir unidade no Tatuapé, na quarta (28) —, adquiriu o ponto.

Mezanino Sushibar
Projeção: espaço terá mezanino ocupado pelo sushi bar San (Divulgação/Divulgação)

O prédio será desmembrado e vai virar estabelecimentos diferentes e de entrada independente, tocados pela companhia. Ponha na agenda: a previsão de inauguração do complexo é o início de fevereiro. No térreo, vai operar o Yuzu Bar, um izakaya moderninho com mesas também na varanda. O mezanino será ocupado pelo sushi bar San, tocado em parceria com o restaurante Oguru Sushi & Bar, conhecido pelo festival de sushi.

“Nossa casa vai ser mais refinada que um rodízio”, afirma Marco Bordon, CEO do PHD. Um andar acima, no rooftop, o Oriente sai de cena para dar vez ao Ocidente do restaurante Pippo Limone. Palavras do sócio: “É um italiano fusion moderno”, define. Um clubinho secreto (mas nem tanto) deve ocupar o subsolo com noite de reggaeton e hip-hop às quartas. “Acreditamos que, em fevereiro, as festas já estarão permitidas e tudo estará normal”, diz Bordon.

Continua após a publicidade

 

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma

Publicidade