Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Nescafé lança pó para coador com grãos torrados por especialistas

Thiago Sabino e Bruna Mussolini são os responsáveis pela torrefação dessa tiragem limitada de cafés arábica cultivados na região da Mogiana de Minas

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h22 - Publicado em 7 abr 2021, 17h58
imagem dividida ao meio, à direito homem abaixado sobre torrefação de café e à esquerda mulher segurando xícara de café
O dois mestres de torra: resultados diferentes, um café mais encorpado e o outro, suave (Nani Rodrigues/Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Dois anos atrás, a tradicional marca de café solúvel Nescafé ingressou em um antigo segmento, mas novo para ela. Passou a oferecer o grão torrado e moído para ser preparado no coador. Surgiram as linhas Gold e Origens do Brasil, essa última temporária. O portfólio da Gold volta a ser encorpado com os cafés especiais Torra de Autor.

Desta vez, a empresa, que pertence à multinacional suíça Nestlé, apresenta apenas grãos da variedade arábica selecionados em cultivos sustentáveis na região da Mogiana de Minas e com pontuação 86 pela Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA). Trata-se de um produto com a classificação superpremium.

duas latas douradas com tampas pretas de Nescafé Gold edição limitada assinadas por Thiago Sabino e Bruna Mussolini
Dois tipos de torra na latinha: uma traz o café do mestre de torra Thiago Sabino e a outra tem a versão de Bruna Mussolini (Divulgação/Divulgação)

Para definir os estilos de torrefação foram convidados os especialistas Bruna Mussolini e Thiago Sabino, com uma extensa ficha de serviços prestado à bebida e membros do Grão Coletivo, grupo que congrega pequenas cafeterias e torrefações. Com a mesma matéria-prima, cada um deles oferece um resultado diferente. A proposta de Bruna privilegia a suavidade e a delicadeza de sabor. No extremo oposto, Sabino vai no estilo mais convencional, encorpado e intenso.

Vendidos em latas de 250 gramas, os dois tipos têm volume limitado a 10.000 unidades ou o equivalente a 2,5 toneladas. A distribuição dessa série limitada, que acaba de chegar a lojas de redes como Carrefour, concentra-se nas regiões Sudeste e Sul. O Nescafé Torra de Autor tem preço sugerido de 25,90 de reais.

Continua após a publicidade

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

Publicidade