Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Henrique Fogaça assusta profissionais com menu MasterChef

Quatro escolhidos para a repescagem disputarão a chance de conquistar a última vaga no reality ao elaborar um cardápio com pratos do cozinheiro

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 15h00 - Publicado em 28 ago 2018, 19h04
Da entrada à sobremesa: o cozinheiro durão dá as ordens (Carlos Reinis/Divulgação)
Continua após publicidade

Os embates continuam normalmente nesta terça (28) para definir quem vai ocupar a cozinha do MasterChef Profissionais. Na semana passada, foram revelados os primeiros sete titulares dessa temporada (leia os nomes mais abaixo). Mas o que promete aquecer o programa dessa noite é a segunda parte, quando acontece uma repescagem.

Sim, haverá a primeira repescagem. Quatro eliminados serão resgatados pelos jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal GastronomiaJamile e Cão Véio). A missão é atender clientes no restaurante-estúdio com dois menus completos e diferentes de Henrique Fogaça. E esperar para saber qual deles não vai sentar na graxa.

Uma dupla terá como missão fazer um cardápio com língua sobre pão brioche ao molho de coentro, pargo com molho de chorizo e massa negra e rabanada com creme inglês e abacaxi para finalizar. A outra  começa com siri mole com molho de caviar seguido de peito de pato ao vinho do Porto e purê de abóbora e, no arremate, uma sobremesa com maçã e banana mais doce de leite.

Antes, haverá a competição para saber o nome dos seis finalistas de hoje. As disputadas para eles serão de culinária italiana sem macarrão, reinvenção de clássicos brasileiros por região do país, reinvenção de um clássico mas obrigatoriamente em versão vegetariana e também a habilidade de trabalhar com um peixe inteiro, no caso um dourado, que precisará ser feito de maneira criativa. Se os participantes se comportarem como no primeiro episódio, pode sobrar um cheiro de arrogância no ar.

Para quem vem acompanhando como eu as chamadas do programa, é certo que será uma temporada de nervos à flor da pele. Vai ter leilão, prato salgado sem sal, receita monocromática (sabe-se lá o que querem com isso) e até um desafio na floresta no melhor estilo Survivors.

Continua após a publicidade

Já garantiram o dólmã:

Willian Peters, gaúcho que trabalha no Manioca Iguatemi

Roberta Magro, ex-Dalva e Dito e ex-Hot Pork

Continua após a publicidade

Heaven Delhaye, namorada do lutador de MMa Minotauro e ex-apresentadora dos programas Heaven’s Kitchen e Se Liga

Rafael Gomes, dono do restaurante Itacoa, em Paris

Thales Alves, professor de culinária

Continua após a publicidade

André Pionteke, dedica-se a eventos e pop ups, ex-chef do Mamma Mia Gastronomia, em Imbituba, Santa Catarina

Alex Lee, chef e designer que trabalhou em restaurantes japoneses nos Estados Unidos

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Publicidade