Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Espanhol Clos de Tapas tem novo chef

Uma pequena revolução está em curso no Clos de Tapas, premiado como melhor espanhol pela edição especial de VEJA SÃO PAULO “Comer & Beber” de 2012. A saber: o restaurante acaba de trocar de chef, funciona somente até o dia 21, passa por uma reforma e tem previsão de reabertura em 13 de janeiro, quando […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 23h13 - Publicado em 16 dez 2013, 08h57
 (/)
Continua após publicidade
clos-tapas_julian_rigo_arnaldo_lorencato

Rigo: novo titular da cozinha e autor do menu que será lançado em janeiro (Foto: Gabriel Prieto)

Uma pequena revolução está em curso no Clos de Tapas, premiado como melhor espanhol pela edição especial de VEJA SÃO PAULO “Comer & Beber” de 2012. A saber: o restaurante acaba de trocar de chef, funciona somente até o dia 21, passa por uma reforma e tem previsão de reabertura em 13 de janeiro, quando volta com o cardápio reformulado.

Desde o início deste mês de dezembro, Ligia Karazawa não pilota mais os fogões do Clos de Tapas (tentei contato com a chef, mas ainda não obtive retorno para saber quais serão seus próximos passos profissionais). Para o lugar dela, que estreou inicialmente na cozinha ao lado do ex-marido, o espanhol Raúl Jiménez, o restaurateur Marcelo Fernandes trouxe Julian Rigo. Nascido em Santa Fé, o cozinheiro argentino de 29 anos cursou o Instituto Gastronômico Argentino (IGA), em sua cidade natal. Para ampliar os horizontes culinários, mudou-se para a Espanha, ou melhor, para o País Basco, onde ficou quase dois anos trabalhando no restaurante Martín Berasategui, um três estrelas pelo Guia Michelin. Passou ainda por outros endereços no país ibérico.

Continua após a publicidade

+ Leia sobre a saída de Raúl Jiménez do Clos de Tapas

clos_tapas_l_karazawa_g-campos-arnaldo_lorencato

Ligia: a ex-chef do restaurante (Foto: Gladstone Campos)

Continua após a publicidade

Embora como Ligia o novo chef também comungue a culinária mais arrojada, não será essa a proposta do menu. “Faremos um resgate da culinária clássica espanhola”, adianta Fernandes. Amigo de muitos chefs espanhóis de vanguarda, o empresário resolveu mudar de rumo. Ele acredita que a clientela não aderiu ao tipo de cardápio que vinha oferecendo anteriormente. “Com essa nova proposta para o Clos de Tapas, queremos atender famílias e moradores do bairro.”

Fernandes: "Vamos oferecer cozinha espanhola clássica"
Continua após a publicidade

Fernandes: “Vamos oferecer cozinha espanhola clássica”  (Fotos: Ligia Skowronski)

A partir da reabertura, as tapas serão servidas apenas no bar que fica na entrada, o Terrazas Clos de Tapas. Os pestiscos para partilhar também voltarão reformulados.

A conferir.

Continua após a publicidade
clos-tapas_salao_l_skowronski_arnaldo_lorencato

Salão do Clos de Tapas: entra em remodelação para a a reabertura em janeiro

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook.

Quer saber onde almoçar ou jantar hoje? Clique aqui

Publicidade