Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Depois da eleição de Helena Rizzo como melhor chef do mundo, as reservas disparam no Maní

Anunciada oficialmente no dia 25 como a cozinheira número 1 do mundo pela revista inglesa Restaurant, a gaúcha Helena Rizzo deve receber o Prêmio Veuve Clicquot de Melhor Chef Mulher do Mundo 2014 só dia 28 de abril, em Londres. Como efeito colateral, as reservas para o restaurante Maní, do qual é sócia e cozinha ao […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 22h23 - Publicado em 27 mar 2014, 14h44
Helena_Rizzo_Mani
Helena_Rizzo_Mani (/)
Continua após publicidade
mani-helena-forno

Helena na cozinha reequipada: forno espanhol Josper a carvão é o xodó (Fernanda Valdívia)

Anunciada oficialmente no dia 25 como a cozinheira número 1 do mundo pela revista inglesa Restaurant, a gaúcha Helena Rizzo deve receber o Prêmio Veuve Clicquot de Melhor Chef Mulher do Mundo 2014 só dia 28 de abril, em Londres. Como efeito colateral, as reservas para o restaurante Maní, do qual é sócia e cozinha ao lado do marido, o espanhol Daniel Redondo, disparam.

+ Helena Rizzo receberá o prêmio de chef número 1 do mundo em Londres

Continua após a publicidade

+ Quer saber onde almoçar ou jantar? Veja a lista de restaurantes selecionados

+ Para bancar o chef: as receitas de VEJA SÃO PAULO

Telefonei seguidamente para o Maní entre 10h15 e 10h29, ontem. Foram doze tentativas até ser atendido pela simpática Carol. A responsável pelas reservas explica que desde ontem, a procura disparou. “E olha que temos quatro linhas”, disse. Enquanto conversava comigo, já havia duas outras ligações em espera.

Continua após a publicidade

mani-cozinha-daniel-redondo

Daniiel Redondo (de preto): o marido de Helena divide com ela a criação do cardápio e o dia a dia na cozinha (Foto: Giovana Baggio)

Por enquanto, conseguir uma mesa para o almoço está mais tranquilo. Mas se você quiser jantar no Maní com mesa marcada, terá de esperar até o mês que vem. Só há reservas a partir de 8 de abril. E devem se esgotar rapidamente.

Continua após a publicidade
mani-espera

Área de espera do restaurante: grafite da própria Helena (Foto: Giovana Baggio)

A novidade não ser resume à premiação da cozinheira. O restaurante reabriu em 15 de março depois de uma reforma. Tem agora uma cozinha um pouco maior e um forno espanhol a carvão da marca Josper, um investimento de 43 mil reais, informa a sócia Giovana Baggio. É o terceiro desses equipamentos na cidade — os outros estão no Attimo e na churrascaria Carbone, que ainda será inaugurada no Alto da Lapa.

Continua após a publicidade
mani-helena-grafitando-o-teto

A chef em ação: estrela no alto (Foto: Fernanda Valdívia)

Quanto ao ambiente, a nova pintura da entrada ainda não foi finalizada e está sendo feita na forma de grafite pela própria Helena.

Continua após a publicidade

Ir ao Maní agora é conferir os múltiplos talentos da moça.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook.

Publicidade