Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Temperani, no complexo Vila Anália, terá unidade mais pop no Itaim Bibi

Temperani Trattoria é o novo negócio do restaurateur Guilherme Temperani com o chef Antonio Maiolica

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 dez 2023, 06h00
Temperani Trattoria: na praça do Brascan Open Mall (134 office/Herbert Holdefer/Divulgação)
Continua após publicidade

Sucesso desde a abertura, em 2022, quando foi premiado como a estreia do ano por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, o complexo Vila Anália está em fase de expansão. Primeiro, foi a Confeitaria Caramelo, com unidades abertas neste ano em dois shoppings — chegou ao Anália Franco com um quiosque e, mais recentemente, com uma loja no carioca Barra Shopping.

O próximo passo do restaurateur Guilherme Temperani, líder de um grupo de seis sócios, é uma nova casa, derivada do Temperani Cucina, com um investimento de 5 milhões de reais. Junto ao chef Antonio Maiolica, Guilherme está desenhando a Temperani Trattoria, o restaurante que promete ser mais simples e a preços convidativos no Brascan Open Mall, que está passando por uma revitalização ao custo de 14 milhões de reais no Itaim Bibi.

“Será uma comida muito acessível. Fui para a Itália recentemente e apresentei alguns modelos de negócio que vi lá para o Antonio. Também pedi para o (sommelier Ricardo) Santinho uma seleção de vinhos baratos”, explica Guilherme.

Com 130 lugares, a cantina moderninha terá ainda um janela para retirada de minipizzas que poderão ser saboreadas na praça em frente. “O meu sonho sempre foi ter uma trattoria. Vou juntar minha experiência no Brasil: Tappo, Forquilha e Antonietta”, diz o cozinheiro italiano numa referência às casas onde passou.

No cardápio planejado por ele estão previstos pratos como arancino de nduja, ziti com ragu genovese, orecchiette com brócolis e linguiça, spaghetti alla nerano (abobrinha e provolone) e trippa alla romana, a dobradinha dos italianos. As obras devem começar apenas em janeiro e o término está previsto para abril.

Continua após a publicidade

A Temperani Trattoria terá como vizinha uma filial do restaurante francês Ça-Va, de Erick Jacquin.

Temperani Trattoria
Rua Joaquim Floriano, 466 (Brascan Open Mall), Itaim Bibi.

Publicado em VEJA São Paulo de 8 de dezembro de 2023, edição nº 2871

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Publicidade