Avatar do usuário logado
OLÁ,

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Remix do sertão do Mocotó com Taiwan do Aiô

Rodrigo Oliveira e Rafael Welbert participam de jantar no restaurante asiático com os chefs Caio Yokota e Victor Valadão e o bartender Maurício Barbosa

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 ago 2024, 15h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Não há mistura impossível. Em especial quando de fala em culinária. No jantar desta terça (6), o restaurante Aiô, representante da notável culinária de Taiwan, com cozinha comandada pela dupla Caio Yokota e Victor Valadão, recebe o chef Rodrigo Oliveira mais os subchefs Gabriel Salvini e Bruna Moreira, do Mocotó. Juntos, eles vão preparar um menu que une o país asiático com o sertão pernambucano.

    Velho conhecido dos paulistanos, o dadinho de tapioca do Mocotó vai ganhar a adição de pó de algas, goiaba e pimentas (38 reais). Outras pedidas especial para a noite são o dumpling de mocofava (48 reais),  os baos recheados de língua com cebolinha, maxixe e chilli oil (25 reais) e de bolo de nabo com cebolinha, maxixe e chilli oil (25 reais), o bobó de cogumelos com folha de batata-doce (40 reais), chao fan de dois (arroz agulhinha, broto de feijão, carne-seca, camarão e cebola frita; 65 reais).

    Até na sobremesa vai ter remix. O confeiteiro Ale Sotero, titular do Mocotó, reinterpreta o baobing de manga, sobremesa tradicional de Taiwan composta de raspadinha da fruta, que também vai fresca e na forma de um sorvete com leite condensado. Na tradução de Sotero, se transforma em purê de manga com a fruta fresca e amburana, sagu, crumble amanteigado, sorvete de leite condensado e poejo (38 reais).

    Também tem um segundo doce: a torta de queijo com doce de caju, a fruta in natura e umeshu (38 reais), o licor japonês de ameixa umê.

    A parceria entre os dois restaurantes se estende também aos drinques desenvolvidos em dupla pelos bartenders Maurício Barbosa, titular do Aiô, e Rafael Welbert, outro fera das coqueteleiras que dá expediente no Mocotó e no Balaio IMS.

    Continua após a publicidade

    Vão refrescar a noite a combinação de gim, jerez manzanilla, cogumelo ianomami, tucupi preto e sal Maldon (52 reais) e a de cachaça, flor de osmanthus infusionada na bebida mais pequi, abacaxi, maracujá e  cítricos (36 reais).


    Aiô
    Rua Áurea, 307, Vila Mariana, tel. 5083-4778. Terça (6), 19h.
    Reservas pela plataforma do Get In: https://widget.getinapp.com.br/36qb78kN

    BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

    IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios

    Continua após a publicidade

    ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

    Compartilhe essa matéria via:
     

    Publicidade

    Publicidade