Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Cassoulet do bem: Le Jazz Brasserie doa 5 reais de cada prato vendido

A arrecadação obtida pelo restaurante francês se destina aos trabalhos comunitários do padre Júlio Lancellotti, da Paróquia São Miguel Arcanjo, no Belém

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h05 - Publicado em 11 jul 2021, 16h36
Duas imagens verticais unidas por linha fina branca. À esquerda, dois cassoulet com coxa de frango assado sobre o cozido no prato fundo do Le Jazz sobre mesa vermelha ao lado de potinho de arroz. À direita padre Júlio Lancelotti sentado em banco de igreja.
 (Lucas Terribli/Alexandre Battibugli/Veja SP)
Continua após publicidade

No atual período que atravessa o Brasil, nunca as máximas pregadas pela Revolução Francesa mereceram tanta atenção. Precisamos viver sempre em regime de Liberdade, Igualdade e Fraternidade, ou como diriam na França: Liberté, Egalité, Fraternité. Data celebrada sempre no 14 de julho, quando o ocorreu a famosa queda da prisão Bastilha, transformada em uma praça e hoje faceada pela moderníssima Ópera de Paris, tem sua comemoração mais cedo no Le Jazz Brasserie.

A rede de quatro restaurantes de Gil Carvalhosa, Paulo Bilteman e Chico Ferreira realiza uma ação beneficente entre segunda (12) e domingo (18). Quem pedir um cassoulet (64 reais) está automaticamente doando 5 reais para as obras sociais realizadas pelo padre Júlio Lancellotti, da Paróquia São Miguel Arcanjo, na Mooca. O valor arrecadado se destina à compra de roupas, materiais de limpeza e alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Cassoulet com coxa de frango assado sobre o cozido no prato fundo do Le Jazz sobre mesa vermelha ao lado de potinho de arroz.
Receita escolhida para comemorar os lemas da Revolução Francesa: Liberdade, Igualdade e Fraternidade (Lucas Terribli/Divulgação)

Esse cozido, considerado a feijoada francesa e composto de feijão-branco com confit de pato, linguiça e cenoura, normalmente, é servido aos sábados e domingos. Excepcionalmente nesta semana, será possível saboreá-lo todos os dias, tanto no almoço quanto no jantar. A doação vale para o consumo de salão, delivery (via iFood) e retiradas com pedidos por telefone. 

Le Jazz Brasserie
Queda da Bastilha com cassoulet beneficente
De segunda (12) a domingo (18)
Salão e retiradas: Rua dos Pinheiros, 254, Pinheiros, tel. 2359-8141. Delivery: iFood. Mais três endereços.

Continua após a publicidade

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma 

Publicidade