Depois de um ano tão difícil, é muito bom sentir que pouco a pouco a vida vai voltando à normalidade. Embora tenha havido restrições desde a decretação da pandemia, em março de 2020, a equipe de gastronomia nunca deixou de visitar os estabelecimentos da cidade, sempre respeitando o distanciamento e os protocolos de segurança.
Seguimos em frente com nossa missão que é selecionar, avaliar e premiar os melhores endereços do segmento para que a nossa parceria com você, leitor, se mantenha cristalina e cristalizada.
Para que não haja dúvidas sobre nossos métodos, vamos aos estabelecimentos de forma anônima, com as contas pagas pela Editora Abril, que publica o anuário. É assim desde que circulou, em setembro de 1997, o primeiro número de VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER.
Já são 25 edições consecutivas, nas quais foram reconhecidos talentos emergentes, assim como foram premiados profissionais consagrados. Para valorizar o universo da gastronomia, entregaram-se, ao longo dessas duas décadas e meia, quase 1 000 prêmios.
Para usar a precisão, um total de 980. Desse total, 887 deles destinados a estabelecimentos e 93 a personalidades que dão uma contribuição vital e fazem girar a roda culinária fora de casa, o chamado food service.
Com rigor, atribuímos estrelas a restaurantes, bares e endereços de comidinhas, assim como as confiscamos desde 2014. Não se trata de punição. A ideia é ser um termômetro para que os estabelecimentos possam se aperfeiçoar.
Parece uma grande esquadra, não? A equipe é composta apenas por mim e valentes repórteres: Saulo Yassuda e Gabriela Del’Moro. Também tem uma colaboração imensa da designer Juliana Bueno. Juntos, apresentamos 465 estabelecimentos para que você possa se deliciar.
+ Assine a Vejinha a partir de 12,90 mensais
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma