Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Brechó eletrônico de cozinha

Com curadoria da jornalista Patricia Ferraz, Se você não quiser, eu quero vai ao ar nesta sexta (9) com mais de 250 utensílios e equipamentos usados

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h22 - Publicado em 8 abr 2021, 16h45
duas fotos unidas por linha branca: à esquerda, mulher de perfil sobre fogão sorrindo para a câmera. à direita: pote de cerâmica com utensílios de cozinha dentro, amassador de alho, pão duro, ralador, cortador de massa e mini fouet.
 (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Uma das mais conceituadas jornalistas da gastronomia da capital paulista, Patricia Ferraz estreia em uma nova atividade. A ex-editora da revista Gula e do caderno Paladar e titular de um programa na Rádio Eldorado é a curadora de um brechó eletrônico de itens culinários, o Se você não quiser, eu quero (sevocenaoquisereuquero.com).

“Tô louca pra te contar sobre meu novo projeto!! É um brechó online de coisas de cozinha! Tô na maior empolgação (tipo criança brincando de lojinha)”, mandou em uma mensagem carregada de um entusiasmo tão necessário nessa época de adversidades. O que tem motivado Patricia é o foco do site na sustentabilidade. A ideia desse aproveitamento é muito bem-vinda, uma vez que essa maneira de comércio reduz os danos com a geração de mais lixo.

print de site de e-commerce com ofertas de panos vermelhos, panela elétrica de metal, rechaud de inox e madeira e luminária de madeira escrito
Alguns dos itens disponíveis no site: para interessados em culinária (Divulgação/Divulgação)

Nesse brechó inédito, estão reunidas mais de 250 peças, entre utensílios e equipamentos usados, com a promessa de terem ótimos preços e estarem inteiraços. É a própria Patrícia quem se encarrega da seleção e teste de tudo que está disponível no site. Se não estão perfeitos, são automaticamente descartados pela curadora. “Só aceito o que eu acho legal. Já vetei várias coisas”, diz.

A maior parte do estoque é de peças únicas (sim, há algumas novas). Se tiver interesse, é melhor dar uma xeretada e escolher o que agrada. Estão na página eletrônica pincél de cozinha, termômetro, panela elétrica, paninho com cera de abelha, luminárias… Embora a “inauguração” oficial seja nesta sexta (9), o site permanece online com sistema de pagamento desde a terça (6). “Está no ar para teste e acredita que já vendeu oito coisas?!! Não tô acreditando!!”, comemora Patricia.

Continua após a publicidade

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

Publicidade