O confeiteiro Arnor Porto está de volta. No papel de consultor, ele acaba de renovar as sobremesas do Cantaloup, a convite do restaurateur Daniel Sahagoff. O especialista em doces deve preparar ainda as receitas que serão servidos no Loup, irmão caçula do Cantaloup ainda em reformas.
+ Arnor Porto deixa a Sweethings
Durante mais de uma década, Porto reinou como o autor da ótimas sobremesas servidas no restaurante do Hotel Emiliano. Saiu de lá para se associar à empresária Ana Gabriela Borges dois anos atrás, com quem abriu a Sweethings, uma fornecedora de doces para restaurantes. O negócio derivou para a confeitaria Sweet Café, transformada em restaurante por Ana Gabriela.
Esse novo formato acabou separando os sócios em abril deste ano, como dei aqui no blog. “Não houve briga. Mas como sou confeiteiro, não gostaria de fazer comida salgada”, diz.
+ Vídeo: entrevista de Arnor Porto para o Bons de Garfo
Porto, que passou do desligamento passou um período viajando, acertou três consultorias quase que simultaneamente. Além do Cantaloup, fechou parceria com a empresa de chocolates belga Callebault, para a qual dá aulas e treinamentos em hotéis e restaurantes, e com a Sorvemaq, representante de máquinas italianas de sorvetes, na qual ministra curso para quem quer aprender a arte do gelato.
Estive recentemente no Cantaloup para um encontro de vinhos e encontrei Porto por acaso na saída do restaurante. Felizmente para fechar esse almoço, tive a oportunidade de provar uma das ótimas sobremesas feitas por ele. É o creme de mascarpone com calda de frutas vermelhas e sorbet de framboesa, arte em açúcar.
+ Em vídeo: as delícias portuguesas da Padaria da Esquina
Caderno de receitas:
+ Receita: torta de limão-siciliano, de Arnor Porto
+ Tiramisu original. É bico!
+ Cheesecake de Nutella, do Gardênia
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.