Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Chef Alex Atala lança o Nóix, restaurante dedicado apenas ao delivery

O titular do D.O.M., casa de cozinha autoral cinco-estrelas máximas pelo guia anual 'Comer & Beber', também tem uma dark kitchen para chamar de sua

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h07 - Publicado em 2 dez 2020, 23h55
Uma montagem com o Alex Atala ao lado do prato
Chef premiado: pratos desenvolvidos para entrega em domicílio como a salada com frango (Ligia Skowronski/Fernando Ctenas/Veja SP)
Continua após publicidade

Novo projeto de Alex Atala, chef reconhecido internacionalmente e titular do premiado D.O.M., restaurante cinco-estrelas máximas pela edição anual Comer & Beber e melhor cozinha de autor da capital, entra na onda do delivery. Não, caro leitor, não se trata do D.O.M. O magnífico banquete da casa paulistana da Rua Barão de Capanema, felizmente, continua a ser provado presencialmente e somente por reservas. A novidade é o virtual Nóix, que tem um cardápio especialmente criado para entregas em domicílio. O atendimento tem início nesta quinta (3).

Sediado na cozinha do Dalva e Dito e com atendimento por enquanto limitado a um raio de 5,2 km a partir da casa de cozinha brasileira nos Jardins, é o que pode ser chamar de uma dark kitchen. Para desenvolvimento do novo negócio, Atala, que já mantinha entregas e retiradas no Mercadinho Dalva e Dito, garante que tudo foi pensado para que todos os pratos viajem bem: a escolha dos ingredientes, a execução, a montagem, o material e o formato das embalagens.

Prato do Nóix
Guacamole: a pasta de abacate mexicana vem com totopos (Fernando Ctenas/Divulgação)

Assim, o cliente pode receber em casa pedidas que não estão e nunca estiveram em restaurantes de Atala. São exemplo a clássica salada de alface-americana e rúcula com frango frito, picles de cebola-roxa, coentro e amendoim (34 reais), o pão asiático bun recheado de cupim com picles de pimenta-de-cheiro, cebolinha, maionese de wassabi e crispy de cebola (18 reais) e o mexicano guacamole, pasta de abacate, cebola, tomate, suco de limão e coentro na companhia de totopos (24 reais) que pode ter complementos como chilli de carne (16 reais), creme azedo (10 reais) e chicharrones, como são chamados os torresmos em países de língua hispânica e, no caso, junto de caramelo de pimenta baniua (8 reais). Como o guacamole, todas a outras sugestões podem receber extras.

Prato do Nóix
Bun: pão asiático recheado de salada de ovos, cogumelo e pepino (Fernando Ctenas/Divulgação)

Para cuidar da cozinha, Atala destacou Caio Costa Maia, uma das revelações da cozinha do D.O.M., para cuidar da operação com outros três profissionais. Ou seja, o Nóix tem uma equipe exclusiva. As pedidas devem mudadas de tempos em tempos, o que levará os fregueses digitais a ficarem ligados nas novidades.

Continua após a publicidade

A clientela pode baixar um cardápio, bem divertido, com ilustrações à Picasso da portuguesa Mariana Malhão e fotos de Fernando Ctenas. O projeto gráfico com um traço moderno foi desenvolvido por Eduardo Tallia, da Suno Design.

Prato do Nóix
Brigadeiro de colher: de completo pode vir paçoca (Fernando Ctenas/Divulgação)

O Nóix, que vem ao mundo com preços atraentes e uma culinária absolutamente sem fronteiras, funciona de segunda a sábado das 12h às 22h, com exceção dos domingos, quando oferece só almoço até as 16h.

Ah! quer saber como fazer o pedido? Exclusividade pela Rappi.

Continua após a publicidade

Clique na imagem abaixo para conferir o cardápio completo:

Noix - Cardápio
(Divulgação/Divulgação)

 

 

 

 

 

 

Assine a Vejinha a partir de 5,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:

Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:                               

+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade