Metrô faz lista de cuidados durante as compras de Natal
Usuários devem ter uma atenção especial às estações em regiões centrais, como São Bento e Brás
O Metrô de São Paulo funciona com frota reforçada durante este mês de dezembro para atender o aumento de usuários por conta das compras de Natal.
A concessionária alerta os usuários para terem uma atenção especial às estações em regiões centrais, como São Bento e Brás, que recebem grande fluxo de pessoas que vão às compras. O efetivo de agentes de segurança também foi reforçado para garantir uma viagem segura.
Mas os passageiros também podem contribuir no dia a dia aumentando a atenção no período. Veja algumas dicas:
- Procure evitar áreas aglomeradas nas plataformas, especialmente nas estações mais movimentadas neste período, como as mais próximas das regiões de intenso comércio, como a 25 de Março e Brás. Ao embarcar, dirija-se ao corredor do vagão, evitando ficar na região das portas do trem.
- Outro cuidado importante é ter a atenção redobrada nas escadas rolantes. Manter uma distância segura, utilizar o corrimão, segurar a mão das crianças e evitar excesso de bagagem nas escadas são fundamentais para evitar acidentes.
- Vale lembrar que é proibido transportar volumes com dimensões superiores a 150X60X30cm ou que, mesmo dentro das proporções permitidas, causem transtorno ou tragam risco aos demais passageiros.
- Correr nas plataformas ou nas escadas é um convite para tombos e tropeços. Pressa e segurança não combinam.
- Sentar-se no chão, degraus ou muretas ou deitar-se no piso de estações e trens é outra prática que oferece risco de acidentes e atrapalha a circulação das pessoas.
- Mantenha seus pertences pessoais seguros e evite expor objetos de valor, como carteiras e celulares, em locais de aglomeração. Bolsas e mochilas devem ser carregados junto ao corpo.
- Respeitar a sinalização das estações e dos trens também evita incômodos. Preste atenção às placas de orientação e sinalização para evitar confusão.
- Nunca ultrapasse a faixa amarela da plataforma antes do trem abrir as portas. Qualquer dúvida, a orientação é consultar um funcionário ou ligar para a Central de Atendimento do Metrô no 0800-770-7722, das 5h à meia-noite.
A má distribuição do verde
Maratona: Os episódios mais vistos de 2020 | Turma da Mônica
Mauá adere ao programa ‘CEP para Todos’ que confere o endereçamento à periferia
Cerveja-spritz: x bares para beber o lançamento da Heineken





