Avatar do usuário logado
OLÁ,

Príncipe Harry revela sofrer de Síndrome de Burnout

O duque de Sussex falou sobre o tema durante live da empresa BetterUp; "Tudo ao seu redor parece estar trabalhando contra você", disse

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 22h28 - Publicado em 7 fev 2022, 12h01
Imagem mostra homem ruivo de camisa preta. O fundo mostra uma construção, desfocada.
O príncipe Harry falou sobre a condição em vídeo da empresa BetterUp. (Divulgação/Veja SP)
Continua após publicidade

O príncipe Harry declarou na última quinta-feira (3) que sofre com a Síndrome de Burnout. “Eu também sofro de burnout, estou sempre me sabotando nos dias difíceis”, disse. “Eu estava ‘queimando a vela’ pelas duas pontas. Esse é o momento em que você é forçado a olhar dentro de você”, completou o duque.

A síndrome foi reconhecida em janeiro deste ano pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um “fenômeno relacionado ao trabalho”. A definição da organização é que o burnout é “resultante de um estresse crônico associado ao local de trabalho que não foi adequadamente administrado”.

+ Depois do fundo do poço do burnout, Juliana Ferraz aprendeu a parar

Harry descreveu o sentimento ao dizer que “tudo ao seu redor parece estar trabalhando contra você”, e disse que hoje em dia ele precisa meditar todos os dias e separar um tempo para cuidar da sua saúde mental.

A OMS define que existem três dimensões que compõem a condição: sentimentos de exaustão ou esgotamento de energia; aumento do distanciamento mental do próprio trabalho ou sentimentos de negativismo ou cinismo relacionados ao próprio trabalho; e redução da eficácia.

+Assine a Vejinha a partir de 12,90.

Publicidade