Paulo Gustavo apresenta piora e médicos usam pulmão artificial
Por causa do agravamento do estado de saúde, ator faz terapia por ECMO, Oxigenação por Membrana Extracorpórea
Paulo Gustavo, internado desde o dia 13 de março com Covid-19, apresentou piora no estado de saúde e passou a utilizar um pulmão artificial, de acordo com informações da assessoria de imprensa do ator divulgadas na noite de sexta-feira (2).
Segundo a nota, Paulo Gustavo chegou a apresentar melhora, “mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que evoluir à terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea”. Ele segue em terapia intensiva e está intubado desde o dia 21.
“Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas”, informou a equipe médica, na nota.
A família agradeceu o apoio e carinhos dos fãs e pediu que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação e para de todos os que se encontram na mesma situação.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjEwODY3MDUsInRpdGxlIjoiQ292aWQtMTk6IE1vcnJlIE1hdXImI3hFRDtjaW8gVmFyZ2FzLCBmdW5kYWRvciBkbyBzaXRlIFJlY2xhbWUgQXF1aSJ9LHsiaWQiOjEwODY2OTksInRpdGxlIjoiRm90byBkZSBlbmZlcm1laXJhIGN1aWRhbmRvIGRlIGJlYiYjeEVBOyBjb20gQ292aWQtMTkgY29tb3ZlIEl0JiN4RTE7bGlhIn0seyJpZCI6MTA4NjY5NiwidGl0bGUiOiJQcmVjaXNhIGRlIGFqdWRhPyBTaXRlIG1vc3RyYSBzZXJ2aSYjeEU3O29zIGRlIHNhJiN4RkE7ZGUgbWVudGFsIGdyYXR1aXRvcyJ9XQ==[/abril-veja-tambem]







