São Paulo decreta estado de emergência para dengue
Decisão foi oficializada pelo Centro de Operações Emergenciais (COE) nesta terça-feira (5)
O governo de São Paulo decretou estado de emergência para a dengue. A decisão foi oficializada pelo Centro de Operações Emergenciais (COE) nesta terça-feira (5) após o estado atingir 300 casos confirmados da doença para cada grupo de 100 000 habitantes nesta semana.
Além do apoio do Ministério Público, o decreto permite a destinação de recursos no combate à doença com mais celeridade e sem a necessidade de licitação. “O decreto permitirá que Estado e municípios implementem ações com maior agilidade e, também, possa receber recursos adicionais do governo federal. Cada município, a partir da análise de seu cenário epidemiológico, poderá utilizar a medida estadual para decretar emergência em âmbito local”, justificou a Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Até o momento, mais de 138 mil casos de dengue foram confirmados no estado, sendo 169 grave, de acordo com o painel de monitoramento da SES. Ao todo, 31 mortes foram provocadas pela doença e 122 óbitos estão em investigação.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjEyNTkwMzcsInRpdGxlIjoiTWVnYS1TZW5hIHNvcnRlaWEgbmVzdGEgdGVyJiN4RTc7YS1mZWlyYSBwciYjeEVBO21pbyBhY3VtdWxhZG8gZW0gUiQgMjA1IG1pbGgmI3hGNTtlcyJ9LHsiaWQiOjEyNTY0NDQsInRpdGxlIjoiRGVuZ3VlIG91IENvdmlkLTE5PyBTYWliYSBhIGRpZmVyZW4mI3hFNzthIGVudHJlIG9zIHNpbnRvbWFzIn0seyJpZCI6MTI1ODk2NiwidGl0bGUiOiJTZW1hbmEgdGVyJiN4RTE7IG11ZGFuJiN4RTc7YSBicnVzY2EgZGUgdGVtcGVyYXR1cmEifV0=[/abril-veja-tambem]







