Eduardo Suplicy é diagnosticado com Parkinson e faz tratamento com Cannabis medicinal
Deputado afirma que a doença ainda está em estágio inicial, com sintomas leves
O deputado estadual de São Paulo Eduardo Suplicy (PT), 82, revelou que foi diagnosticado com Parkinson em estágio inicial no final do ano passado e que está fazendo tratamento com Cannabis medicinal.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjEyMjg3ODksInRpdGxlIjoiVW5pc2EgZXhwdWxzYSBhbHVub3MgcXVlIHNpbXVsYXJhbSBtYXN0dXJiYSYjeEU3OyYjeEUzO28gZW0gam9nbyBkZSB2JiN4RjQ7bGVpIn0seyJpZCI6MTIyODY4OCwidGl0bGUiOiJUZW1wZXJhdHVyYSBlbSBTJiN4RTM7byBQYXVsbyBwb2RlIGFsY2FuJiN4RTc7YXIgb3MgMzkmI3hCQTtDJiN4QTA7In0seyJpZCI6MTIyODcwMiwidGl0bGUiOiJJbmdyZXNzb3MgcGFyYSBkZXNmaWxlcyBkZSBlc2NvbGFzIGRlIHNhbWJhIGNvbWUmI3hFNzthbSBhIHNlciB2ZW5kaWRvcyJ9XQ==[/abril-veja-tambem]
“Eu estava com certos tremores nas mãos, especificamente na hora de comer, de segurar os talheres, de tomar uma sopa. Tremia um pouco”, contou à Folha, em entrevista. Ele disse também que sentia dores na perna esquerda e desequilíbrio ao caminhar.
O deputado toma cinco gotas de óleo de Cannabis no café da manhã, cinco gotas à tarde e cinco à noite, além de usar o medicamento Prolopa. Ele afirma que sentiu melhoras expressivas com o tratamento.
Agora, Suplicy tem uma nova causa. Ele defende que a distribuição da Cannabis medicinal seja regulamentada no Brasil. Nesta terça (19), ele participa de uma audiência pública na Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, sobre a proposta que prevê a regulamentação do cultivo e da distribuição da Cannabis do Brasil.







