O governador João Doria (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (5) que o estado de São Paulo já tem pronto um plano para vacinar as 4,3 milhões de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 no intervalo de apenas três semanas.
A imunização, porém, ainda não foi incluída no PNI (Plano Nacional de Imunizações). O Ministério da Saúde deve decidir sobre o tema ainda nesta quarta.
+Exame aponta tripla infecção em paciente: Covid, Influenza e resfriado
Doria fez o anúncio durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, durante anúncio de medidas a serem adotadas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no estado.
“Toda a logística e infraestrutura foi planejada no final do ano passado”, afirmou Doria.
Segundo ele, o início depende apenas do envio das doses pelo Ministério da Saúde. Outra forma seria a permissão para que o estado compre diretamente os imunizantes.
Estão disponíveis 5 200 postos de imunização. Além dele, 268 escolas estaduais também podem servir como locais para aplicação das vacinas.
O governo estadual informou que tem capacidade de aplicar até 250 mil doses em crianças por dia.
Dados apresentados durante a entrevista indicam que 2.500 crianças já foram internadas no estado de São Paulo devido à Covid-19. Destas, 93 morreram.
+Após 24 casos de “flurona”, SP fará testes simultâneos de gripe e Covid