Jardins é o bairro das sorveterias
Região nobre da capital reúne seis endereços do gênero; a grande maioria segue a linha dos gelatos ao estilo italiano
Para tentar diminuir as filas que se formavam em frente à Bacio di Latte, aberta em 2011 na Rua Oscar Freire, os sócios Nick Johnston e Edoardo Tonolli inauguraram uma filial a poucos quarteirões dali, na esquina da Rua Bela Cintra com a Alameda Tietê. A espera menor, mas ainda presente (agora nos dois endereços), anunciava um público com fome de sorvete.
De olho nessa demanda, outras quatro marcas escolheram os Jardins como endereço. A Diletto, famosa pelos picolés, instalou há pouco mais de um ano sua flagship na Alameda Lorena. Apenas neste espaço, é possível provar a linha completa de sabores, além de opções em massa.
O bairro entrou numa fria de verdade a partir de setembro, com a chegada da Casa Elli, na Alameda Tietê, seguida da Purogusto, que ocupa um imóvel na Rua Oscar Freire, e da Gelateria Dri Dri, em funcionamento na Rua Padre João Manuel desde janeiro. A mais recente novidade no pedaço é a Cuordicrema, com matriz no Itaim, que inaugurou na quarta (5) sua primeira filial, na Alameda Lorena. Em comum todas elas têm os gelados cremosos, ao estilo italiano.
Será a região com mais sorvete por metro quadrado?
Confira abaixo o mapa do pedaço: