Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Controladoria pede exoneração de funcionária “fantasma” da prefeitura

Jornalista Patricia de Morais tinha cargo de assessora de imprensa na Secretaria Municipal da Segurança Urbana

Por Estadão Conteúdo
14 out 2015, 16h46 • Atualizado em 20 ago 2025, 08h42
Patricia Morais
Patricia Morais (Divulgação/)
Continua após publicidade
  • A Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM) pediu a exoneração da jornalista Patrícia de Morais Vieira depois de receber denúncias de que ela nunca foi ao trabalho.

    Google comemora redução de multa a ser paga para Cicarelli

    Siga

    Patrícia foi nomeada no dia 24 de setembro deste ano para o cargo de assistente técnica 2, com remuneração de 3 000 reais para exercer funções de assessora de imprensa na Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU), pasta sob o comando de Ítalo Miranda Júnior, indicado ao cargo pelo PMDB municipal.

    A CGM solicitou ainda instauração de um procedimento administrativo para requerer que os valores pagos à jornalista sejam devolvidos.

    + Após dois anos, prefeitura publica edital de licitação dos ônibus

    À reportagem Patrícia negou que tenha se ausentado e disse que seu trabalho na pasta era fora do prédio da secretaria, produzindo vídeos sobre segurança que futuramente serão divulgados em um canal no YouTube. Ela afirmou ainda que começou o trabalho só na última semana e que não está sabendo de nenhuma investigação.

    Continua após a publicidade

    A prefeitura esclareceu, no entanto, que todos os funcionários devem assinar lista de presença e, caso façam algum tipo de trabalho externo, a atuação diferenciada deve constar em uma justificativa formal.

    Confira as últimas notícias

    A apuração teve início depois de alguns funcionários da secretaria, frustrados com a situação, terem feitos denúncias à CGM. A reportagem teve acesso a uma imagem da lista de presença do setor em que Patrícia trabalhava, sem as assinaturas. A Controladoria recebeu ao menos três reclamações formais sobre o caso.

    Continua após a publicidade

    Perfil

    De acordo com seu site pessoal, Patrícia atua como apresentadora de TV, jornalista e cantora. Na página, são compartilhados vídeos de suas entrevistas, uma delas com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), que também aparece em uma foto em seu página pessoal no Facebook.

    Prefeitura de São Paulo

    A Controladoria Geral do Município (CGM) orientou o secretário Ítalo Miranda Junior a pedir a demissão da servidora Patrícia por ausência ao trabalho. A CGM solicitou ainda a instauração de procedimento administrativo para apurar eventuais valores pagos e requerer sua devolução.

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês