Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Google comemora redução de multa a ser paga para Cicarelli

Judiciário reduziu indenização para 250 000 reais. Apresentadora processou companhia por não retirar da internet vídeo em que aparecia em cenas íntimas com ex-namorado

Por Estadão Conteúdo
14 out 2015, 16h29 • Atualizado em 5 dez 2016, 11h59
Daniela Cicarelli
Daniela Cicarelli (Reprodução Instagram/)
Continua após publicidade
  • O Google comemorou a decisão da Justiça de reduzir o valor de indenização a ser pago à apresentadora Daniela Cicarelli e a seu ex-namorado, o empresário Tato Malzoni. O ex-casal processou a empresa por não ter retirado da internet um vídeo em que os dois aparecem em cenas íntimas em uma praia na Espanha.

    Daniella Cicarelli revela motivo de briga com Ronaldo

    Siga

    O tribunal definiu o valor da multa em 250 00 reais para cada um. Em 2012, o então casal conseguiu decisão favorável no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e deveria receber, ao todo, um valor estimado em 94 milhões de reais porque, segundo eles, a decisão judicial teria sido descumprida.

    A redução foi determinada pela 4ª Turma do STJ por unanimidade. Os ministros acataram a argumentação da defesa de incompatibilidade do valor estipulado com outras decisões do STJ. Para casos mais graves envolvendo morte, por exemplo, o tribunal estipula que a multa por danos morais seja de até 500 000 reais.

    + Confira as últimas notícias

    Continua após a publicidade

    “O Google entende que a decisão do STJ foi muito importante pela drástica redução no valor da multa, reafirmando o princípio de que as multas processuais precisam guardar proporção com a expressão econômica do direito material em discussão em cada caso”, afirmou a empresa em nota. “Por se tratar de um caso antigo e anterior à consolidação da atual jurisprudência do STJ que exige a indicação de URLs específicos para a remoção de conteúdo da internet, o Tribunal entendeu não ser possível o afastamento integral da condenação. Mesmo assim, fez a ressalva da peculiaridade processual e refirmou seu compromisso com a tese, essencial para a preservação da liberdade de expressão na internet.”

    Em 2006, o então casal foi filmado praticando sexo dentro do mar de Cádiz, na Espanha. O vídeo foi postado no Youtube e viralizou na internet.

    RecursoTanto a empresa quanto Cicarelli e Malzoni podem recorrer da decisão. O Google já havia sido condenado a pagar 35 000 reais para cada um por danos morais e informou que o vídeo foi retirado de todas as plataformas gerenciadas pela empresa. 

     

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês