Avatar do usuário logado
OLÁ,

Rua na Aclimação amanhece coberta por gelo

Após forte chuva com granizo no domingo (18), paulistanos registraram "neve" nas calçadas

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 1 jun 2017, 17h20 - Publicado em 18 Maio 2014, 22h05
Chuva - Granizo - Aclimação
Chuva - Granizo - Aclimação (Catharina Nakashima/)
Continua após publicidade

A intensa chuva de granizo que caiu sobre a cidade na tarde de domingo (18) deixou a cidade em estado de atenção, que durou até as 17h35. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as chuvas foram mais intensas nas zonas Sul e Oeste, mas moradores da Zona Leste também registraram o fenômeno climático. Placas de gelo formadas no chão chamaram a atenção dos paulistanos, que postaram fotos da “neve” cobrindo as ruas nas redes sociais. No bairro da Aclimação, no centro, a Rua Pedra Azul amanheceu coberta por gelo nesta segunda-feira (19).

+ Balanço da Virada Cultural: boas apresentações, violência e atrasos

O acúmulo de granizo chegou a impedir a circulação de carros no entorno do Parque da Aclimação. Um trator da prefeitura trabalha para remover a camada branca, e a CET  (Companhia de Engenharia de Tráfego) teve de deslocar agentes para orientar o trânsito na região.

 

+ Virada Cultural: chuvas cancelam os últimos shows

chuva de granizo
chuva de granizo ()
Continua após a publicidade

Por conta do granizo, as temperaturas despencaram de 25°C, por volta das 15h, para 16°C em média, às 17h30. As áreas de instabilidade que provocaram as tempestada se afastaram em direção a Mogi das Cruzes. O aeroporto de Congonhas ficou fechado para pousos e decolagens e o de Cumbica para pousos durante alguns minutos na tarde do domingo, mas funcionam normalmente.

Segundo a CGE, não há previsão de chuvas para esta segunda, quando as temperaturas devem ficar entre 17 (mínima) e 24 graus (máxima). A Climatempo prevê o retorno das chuvas na sexta (23), mas o clima continua agradável, com mínima de 18 e máxima de 27 graus. A chuva pode seguir por todo o fim de semana (dias 24 e 25), quando as temperaturas caem para entre 15 e 21 graus.  

+ Tempestade cria “cachoeira” no Itaquerão no primeiro jogo do Corinthians

 

Publicidade