Theatro São Pedro recebe concertos da Orquestra Tom Jobim em agosto
Grupo homenageia a música brasileira, interpretando obras de Ivan Lins, Dominguinhos, Guinga, Moacir Santos, Tom Jobim, entre outros compositores

A Orquestra Jovem Tom Jobim se apresentará no Theatro São Pedro nos dias 30 e 31 de agosto. Com o programa Solistas da Orquestra, o concerto terá diversas composições da música popular brasileira sendo executadas com arranjos especialmente preparados para orquestra.
Obras de Ivan Lins, Dominguinhos, Nelson Ayres, Ricardo Herz, Gilberto Gil, Guinga, Edmilson do Pífano, Guinga, Severino Araújo, Amilton Godoy, Ari dos Santos, Tom Jobim e Moacir Santos estão no repertório. A regência será feita por Nelson Ayres e Tiago Costa.
Regente e diretor artístico da Orquestra Jazz Sinfônica por nove anos, Nelson Ayres iniciou seus estudos musicais com Paul Urbach entre os anos de 1959 e 1962. Ele foi o primeiro brasileiro a receber bolsa para estudar na Berklee School of Music, em Boston. Além da especialização em regência, Ayres estudou piano e composição.
Tiago Costa é pianista, compositor e arranjador. Com transições entre a música instrumental, a canção e a música orquestral, ele ganhou destaque como arranjador e teve suas peças gravadas dentro e fora do Brasil com obras registradas pela OSESP e Orquestra Jazz Sinfônica. O artista já trabalhou ao lado de nomes como Maria Rita, Zizi Possi, Chico Pinheiro, Gilberto Gil, Ivan Lins e Mônica Salmaso.
Dedicada especialmente à música popular brasileira orquestral, a Orquestra Jovem Tom Jobim é ligada à Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP Tom Jobim, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerida pela Santa Marcelina Cultura.
Garanta seu ingresso
Datas: 30 de agosto, sábado, 20h,
31 de agosto, domingo, 11h
Local: Theatro São Pedro (Rua Barra Funda, 171, São Paulo/SP)
Ingressos: R$ 52 (inteira) e R$ 26 (meia), aqui
Duração: 80 minutos
Classificação Livre
A apresentação do dia 30 de agosto, sábado, terá também transmissão ao vivo gratuita pelo canal de YouTube da EMESP Tom Jobim.