Avatar do usuário logado
OLÁ,

Um dos símbolos do britpop, Pulp vem pela primeira vez ao país

Banda inglesa, que toca no Via Funchal, promete um show longo e com a maior parte dos hits da carreira

Por Tiago Faria
Atualizado em 1 jun 2017, 17h59 - Publicado em 23 nov 2012, 11h30
His n Hers, do Pulp
His n Hers, do Pulp (Divulgação/)
Continua após publicidade

O SHOW

A banda inglesa Pulp estava afastada de grandes turnês desde 2002 quando, no ano passado, anunciou o retorno aos palcos. Os fãs do britpop, movimento musical que marcou a cena britânica no início dos anos 90, trataram como um grande evento o show que quebrou um hiato de dez anos, no festival Primavera Sound, em Barcelona, em maio de 2011. Liderado pelo Jarvis Cocker, o conjunto mostrou que ainda está em excelente forma. Ele se apresenta músicas repletas de ironia e fino sabor pop ao lado de Cândida Doyle (teclados), Mark Webber (guitarra), Steve Mackey (baixo) e Nick Banks (bateria).

O QUE VOCÊ VAI OUVIR

Os fãs podem esperar um show com todos os hits, da movimentada Disco 2000 à tensa This is Hardcore. São cerca de vinte faixas por apresentação. Eles costumam fechar o show com Common People, mas voltam para o bis com A Little Soul, Help the Aged, Party Hard e outras jóias.

PREPARE-SE COM TRÊS DISCOS

Continua após a publicidade

– His N Hers (1994)

Apesar de ter sido formada no fim dos anos 70, a banda só foi notada a partir deste álbum, que marcou a estreia do grupo em uma grande gravadora. A sonoridade começava a mostrar traços típicos do britpop: a influência de glam rock dos anos 70 e as letras irônicas sobre tipos britânicos. O destaque é Babies, uma das melhores do grupo.

Different Class, do Pulp
Different Class, do Pulp ()

– Different Class (1995)

Considerado um dos discos mais importantes do britpop, o melhor álbum da banda consolida um estilo que seria imitado por vários outros conjuntos ingleses durante os anos 90: a mistura de acidez e melodias radiofônicas marcou a década e rendeu hits como Disco 2000 e Common People.

Continua após a publicidade
This is Hardcore, do Pulp
This is Hardcore, do Pulp ()

– This is Hardcore (1998)

Depois de consolidar um estilo, restava à banda sair da zona de conforto. Foi isso o que ela fez em This is Hardcore, um álbum mais denso e dark, menos pop (ainda que acessível) e sem hits fáceis. Help the Aged e A Little Soul sobressaem em um repertório sobre os vícios, segredos e excentricidades dos ingleses.

VEJA DOIS VÍDEOS

– Common People (1995)

– Disco 2000 (1995)

INGRESSOS

Continua após a publicidade

Os bilhetes, que variam de R$ 160,00 a R$ 250,00, estão à venda via internet no site do Via Funchal (viafunchal.com.br), onde o show ocorre na quarta (28). Clique para ver mais informações.

AVALIE ESTA ATRAÇÃO: Pulp

Publicidade