Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Receita renovada nos vinte anos de COMER & BEBER

Vinte anos de COMER & BEBER

Por Sérgio Ruiz Luz
Atualizado em 27 dez 2016, 15h25 - Publicado em 21 out 2016, 23h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Quando entrou em circulação o primeiro COMER & BEBER, em 1997, a internet engatinhava, os celulares se pareciam com tijolos e era bacana tomar chope com groselha nos bares. O especial de VEJA SÃO PAULO já nasceu como o mais completo e respeitado guia gastronômico da metrópole. Ao contrário de muita coisa que ficou no passado, ele resistiu ao tempo, assim como várias das casas destacadas na edição número 1. Nos anos seguintes, a publicação revelou talentos como os chefs Alex Atala e Paolla Carosella. Desde 2003, os destaques da nossa cozinha são homenageados em uma festa de premiação.

    + Saiba como foi a festa do COMER & BEBER 2016/2017

    Mais recentemente, o criterioso trabalho jornalístico ganhou uma importante extensão digital, com vídeos, resenhas e entrevistas, entre outros conteúdos exclusivos, veiculados no site vejasp.com.br e nas redes sociais da marca. Esta revista que você tem em mãos recebeu uma pitada de nostalgia, ao relembrar os momentos marcantes da trajetória do COMER & BEBER.

    Mas o cardápio principal é o tempo presente. Sob o comando do crítico Arnaldo Lorençato, o melhor profissional da área na cidade, uma equipe avaliou 1 000 casas para recomendar 800 — sempre pagando a própria conta, de forma a garantir a independência editorial. Eles usaram de uma a cinco estrelas para classificar os estabelecimentose elegeram os vencedores em 38 categorias. Pela primeira vez, entraram na lista especialidades como izakayas e coreanos. Fazem parte do menu de novidades as seleções temáticas, que vão dos restaurantes com a melhor vista aos bares ideais para fazer uma festa de aniversário.

    O visual da revista ficou a cargo da talentosa editora Daniela Giorno, que dirigiu os ensaios clicados pelos fotógrafos Ligia Skowronski, Helena Peixoto, Leo Martins e Tomás Arthuzzi. O objetivo era produzir imagens capazes de provocar no leitor a vontade de devorar as páginas (missão dada, missão cumprida, tenho certeza de que você vai concordar com isso). Na terra que se orgulha de ter um dos mais caprichados e variados cardápios do mundo, não é fácil escolher os melhores entre os melhores. COMER & BEBER orgulha-se de ser a publicação que, há vinte anos, mais leva a sério esse enorme desafio.

    Publicidade

    Publicidade