Quando faz calor em São Paulo a primeira ideia que vem à cabeça é onde tomar uma cervejinha ou um drinque gelado. Ganham pontos os endereços que têm agradáveis áreas ao ar livre – alguns, com o privilégio de serem cercados de árvores e plantas.
Confira a seleção abaixo:
Barcearia: após vasculhar as geladeiras e escolher sua cerveja — há cerca de 100 rótulos —, beba-a na varanda que dá para a rua. Como a casa não tem cozinha, food trucks costumam estacionar ao lado.
Cervejaria Ideal: vale descolar uma cadeira na área externa para bebericar um dos doze chopes de pequenos produtores nacionais, pelos quais o lugar faturou um prêmio na última edição do especial VEJA COMER & BEBER.
Pitico: trata-se de um endereço de pegada hipster, repleto de cadeiras de praia, espalhadas num espaço que lembra uma praça. Esparrame-se em uma delas e devore um kebab de faláfel (R$ 18,00).
Quintana: embora não haja serviço de mesa na cobertura do bar, ao ar livre, o cliente pode levar para lá seu coquetel e seu tira-gosto e botecar no meio da hortinha até as 10 da noite. É uma espécie de rooftop, com vista para a Zona Sul.