E então hoje você acordou decidido a escolher a ioga como sua atividade física para engrenar numa vida melhor. Estica, alonga, saúda o sol e namastê. Opa, que paz, que bom mexer o corpo, equilibrar a mente e tal. É, a coisa passa por aí. Mas que roupa usar? Não sou especialista no tema; então, em vez de sair por aí clicando em sites de roupas, decidi falar com quem entende do riscado, a profissional Karla Mello, sócia do charmoso estúdio My Yoga, localizado ali no meio dos Jardins. Olha o que ela disse pra gente, aqui do Vida Boa.
A base da escolha vai depender de um pensamento fundamental: a ideia é que você vista uma roupa que te “abrace” e que você esqueça dela durante a prática. Isso já joga por terra decotes ou golas muito soltas, que podem ser bemmmmm desconfortáveis durante a execução de algumas posturas, como as invertidas. Assim como as calças largas (sem elástico nos tornozelos), que podem escorregar.
Roupas que se moldam gentilmente ao corpo são recomendadas para as mulheres – o tal do abraço, lembram? Já para os homens, bermuda e camiseta são sempre uma boa pedida, ou mesmo calças próprias para a prática de ioga.
Algumas marcas têm coleção de roupas com tecidos orgânicos e de fibras naturais que, além de serem extremamente confortáveis, são uma ótima opção pra quem busca um estilo de vida mais consciente. Cores claras e tons terrosos são recomendados para harmonizar e potencializar os efeitos da prática.
Um agasalho ou uma pashmina são sempre bem-vindos e confortantes para usar durante o relaxamento ou Shavanasa (postura deitada para o final da prática).
Os looks que sugerimos nas fotos podem ser encontrados no Instagram das marcas citados em cada foto. O estúdio My_Yoga também vende opções em sua unidade nos Jardins.
Espero que gostem, um beijo, até mais.
Em tempo: pra me mandar uma sugestão, me escreva no chrismartinez@butiquedeletras.com.br e pra me seguir, clica lá no @blogvidaboa_