Fazer um lanchinho no Aeroporto de Guarulhos nunca foi uma tarefa, digamos, muito apetitosa (além, é claro, de um tanto quanto $algada). Mas, aos poucos, este cenário vem mudando. Desde que a iniciativa privada assumiu o terminal aéreo (que agora também atende pelo nome de GRU Airport), novos restaurantes e lanchonetes desembarcaram por lá – fazendo com que os passageiros aumentem uns quilinhos não só na bagagem 😀
Uma das novidades mais esperadas é a Garrett Popcorn Shop. Direto de Chicago, a marca de pipoca gourmet escolheu o Aeroporto de Guarulhos para fazer sua estreia na América Latina. Bem famosa nos EUA, várias celebridades, como a apresentadora Oprah Winfrey e a atriz Halle Berry, já se declararam fãs da guloseima. A abertura da primeira loja está prevista para fevereiro no Terminal 2, ao lado da Livraria Saraiva. Com embalagens fofas e carinha vintage, a Garrett é conhecida pelos sabores de pipoca diferenciados – a filial paulista vai ter exclusivamente o Brazil Nut CaramelCrisp (castanha-do-pará com caramelo), além das clássicas CheeseCorn (com queijo) e Buttery (amanteigada).
Em setembro, outra rede americana chegou com tudo: a Starbucks abriu, de uma vez só, três cafeterias no Terminal 2 (praça de alimentação, mezanino e área de embarque internacional). Os planos da empresa incluem ainda mais duas unidades dentro do GRU. no final de 2012. No final de 2012, a hamburgueria Carl’s Jr., também vinda dos EUA, optou por inaugurar sua primeira unidade brasileira no aeroporto, desta vez no Terminal 1.
De olho na internacionalização do docinho mais querido do país, a Brigaderia (Terminal 1) abriu um ponto fofíssimo e forrado com os mais diversos tipos de brigadeiro – uma boa opção para levar de presente para os amigos gringos ou matar a “abstinência” da delícia logo que chegar ao Brasil :D. Para aquele lanchinho com “gosto de casa”, experimente um dos sanduíches da Tostex (Terminal 2), onde os lanches são tostados à beira do fogão. Sentiu falta de uma coxinha, de preferência aquelas de beira de estrada? Faça, então, uma parada no Frango Assado (Terminal 1). Para uma refeição mais encorpada, a cozinha italiana da Piola (Terminal 1; dentro da área de embarque) é outra aposta certeira: pizzas, massas, risotos, paninis…
E, para encerrar a sessão de gordices, a praça de alimentação do Terminal 2 foi recentemente reformada – e ampliada. Com 300 lugares, o local conta com sete restaurantes: McDonald’s, Risotto Mix, Vivenda do Camarão, Montana Express, Viena Snack’s, Starbuck’s e Desfrutti.
Para mais informações, acesse o site oficial do GRU Airport.