Avatar do usuário logado
OLÁ,

Tudo Sobre Cinema

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Continua após publicidade

Conheça Jesuíta Barbosa, a revelação do cinema nacional que estrela Praia do Futuro

Você teve duas chances de conhecer Jesuíta Barbosa. Ele atuou no filme Tatuagem e foi o melhor amigo de Cauã Reymond na minissérie Amores Roubados. A terceira oportunidade de saber quem é a revelação do cinema nacional chega com o lançamento de Praia do Futuro. No novo longa-metragem de Karim Aïnouz, Jesuíta entra no terceiro […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 21h59 - Publicado em 15 Maio 2014, 19h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Você teve duas chances de conhecer Jesuíta Barbosa. Ele atuou no filme Tatuagem e foi o melhor amigo de Cauã Reymond na minissérie Amores Roubados. A terceira oportunidade de saber quem é a revelação do cinema nacional chega com o lançamento de Praia do Futuro. No novo longa-metragem de Karim Aïnouz, Jesuíta entra no terceiro capítulo da história (filmada em Berlim) e, vivendo o irmão de Wagner Moura, tem mais uma atuação notável.

    Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.

    Jesuíta Barbosa em cena de Praia do Futuro

    Jesuíta Barbosa em cena de Praia do Futuro

    Dá para dizer que sua vida profissional se divide entre antes e depois de Tatuagem? Tudo começou na faculdade de teatro, que eu fazia em Fortaleza. Produtores de Praia do Futuro vieram tirar fotos e, em seguida, fiz o teste. Aí, sim, apareceu a oportunidade de fazer Tatuagem e, na sequência, as filmagens de Praia. Na verdade, as coisas aconteceram meio juntas.

    Continua após a publicidade

    Como se deu a preparação de Praia do Futuro, que tem até o ator alemão Clemens Schick no elenco? O primeiro encontro de todos se deu em Fortaleza, inclusive para o Clemens conhecer o lugar e sentir a atmosfera. Foram duas semanas de ensaios. Depois, fomos filmar em Berlim. Na volta, foram feitas as cenas dele e do Wagner (Moura) em Fortaleza, que eu não participo.

    Tatuagem foi o premiado longa-metragem que tornou Jesuíta conhecido

    Tatuagem foi o premiado longa-metragem que tornou Jesuíta conhecido

    Continua após a publicidade

    Foi grande a transformação na sua vida depois de dois filmes importantes e uma minissérie na Globo? Eu tenho 22 anos e ganhei maturidade. Tudo aconteceu muito cedo, mas já tive a sorte de atuar com o Irandhir Santos (em Tatuagem) e com o Wagner em trabalhos consecutivos. Isso me projetou e agora surge uma maior demanda de trabalhos. Quero ficar mais forte, mas sem deixar de lado as referências literárias e o estudo.

    Depois de Amores Roubados, vem uma novela na Globo… Meu contrato com a Globo é por obra. Eu quero fazer mais filmes e voltar ao teatro. Mas, antes, tem O Rebu, a nova novela das 11 da noite, que já teve uma versão na década de 70. A história se passa em um dia só, mas não é um remake porque a história mudou. Já comecei a gravar em Buenos Aires.

    Continua após a publicidade

    jeusita-amores

    Na minissérie Amores Roubados, Jesuíta foi o amigo de Cauã Reymond

    O que você quer no futuro? Não fico pensando nisso. Deixo acontecer naturalmente porque estou fazendo o que eu gosto. Não me preocupo com a fama nem se vou sair em revistas. As coisas aparecem quanto menos a gente espera. Agora, estou na cola do Cacá Diegues para fazer o novo filme dele, O Grande Circo Místico.

    Continua após a publicidade

    Como foi filmar em Berlim? Para “entrar” no personagem, fui obrigado a fazer tudo sozinho, inclusive eu mesmo comprei a passagem. Chegando lá, você tem de se adaptar muito rápido senão é engolido. Sabia pouco da língua. Aprendi só o básico, como pedir comida.

    Você é pernambucano, morou em Fortaleza e agora está aonde? Eu nem sei direito onde moro (risos). Tenho viajado muito, passo três meses num lugar e volto. Eu gostaria de morar em Paris durante um tempo, mas quero e preciso fixar residência. Gosto do Rio de Janeiro porque tem praia.

    De 2000 a 2013: você viu todos os filmes que ganharam a Palma de Ouro em Cannes?

    + Conheça a mansão do filme Scarface que está à venda por US$ 35 milhões

    Publicidade
    Publicidade