Nathalie Felsberg conduz experiências VIP para galeristas e colecionadores
Com tours e jantares exclusivos, art advisor recebe convidados em passagem por São Paulo durante 35ª Bienal de Arte
Com a leva de artistas e colecionadores em passagem por São Paulo durante a 35ª Bienal de Arte, Nathalie Felsberg, 32, mantém sua agenda cheia. A art advisor paulistana promove experiências e visitas privadas para grupos VIPs em galerias e coleções na capital.
“Quando comecei a ir para as feiras internacionais, passei a montar programas paralelos, com previews, jantares e convites às casas de colecionadores”, conta.
Com a lista de contatos recheada após sete anos morando em Nova York, hoje ela conecta galeristas, artistas e compradores nas temporadas de arte, além de “caçar” obras específicas para clientes em busca de peças nacionais ou estrangeiras.
+ Bienal reúne mais de 300 artistas no Pavilhão do Ibirapuera
“Faço um trabalho de formiguinha para entender o gosto de cada pessoa, pois muitas têm casas lá fora com acervos internacionais”, diz.
No caso das visitações feitas sob medida por ela para a última edição da SP-Arte, o serviço não foi cobrado. “A comunidade da arte é grande e as coisas se retroalimentam, então essas conexões são uma forma de prestigiar os profissionais.”
Publicado em VEJA São Paulo de 8 de setembro de 2023, edição nº 2858