Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

João Côrtes estrela monólogo sobre relacionamentos abusivos

Ator encena texto de Moisés Bittencourt no Teatro Renaissance

Por Humberto Abdo
12 jan 2024, 06h00
Homem ruivo com barba posa com uma mão atrás da cabeça, vestindo jaqueta prateada
João Côrtes (Marcos Duarte/Divulgação)
Continua após publicidade

João Côrtes, 28, se divide entre o drama e a comédia. O rosto que ficou conhecido pelas propagandas bem-humoradas feitas para operadoras de telefonia hoje transita por séries como Rio Connection e Encantado’s, ambas da Globo. Agora ele retorna aos palcos, onde sua carreira começou: pela primeira vez, o ator paulistano fará um monólogo, Invisível, em cartaz a partir de sábado (13) no Teatro Renaissance.

“Meu desejo era fazer um espetáculo que me provocasse e conversasse comigo”, resume. Sua escolha foi o texto de Moisés Bittencourt sobre um relacionamento abusivo entre dois homens.

“Essa peça exige um desafio emocional e físico. Eu grito, caio no chão, faço cenas de briga. Tudo isso exige concentração e presença. É uma vulnerabilidade muito única.”

Entre São Paulo, Rio e Los Angeles, ele também comanda sua própria produtora, criada em 2019, e investe em novos roteiros. “Tenho um curta pronto e dois longas em desenvolvimento. São projetos que quero produzir e possivelmente dirigir.”

+ Conheça 24 novidades na cidade para 2024, como a inauguração de um anexo do Masp

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 12 de janeiro de 2024, edição nº 2875

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade