Na região do Morumbi, uma cozinha recém-renovada faz as vezes de estúdio de gravações para a banqueteira Tatá Cury, 64, e a diretora criativa Ana Cury, 54. Apaixonadas pelas reuniões em família feitas ao redor da mesa, as irmãs decidiram criar o novo programa culinário Família ao Curry, com receitas preparadas por convidados especiais (sempre parentes) na casa de Ana.
“Gostamos de fazer uma bagunça bonita e gostosa”, diz a anfitriã. “E é ótimo mostrar como é fácil unir várias gerações por meio da comida.”
Para os quatro primeiros episódios, lançados no YouTube nesta sexta (28), a dupla investiu 100 000 reais e recebeu paulistanos conhecidos da família, como Arnaldo Danemberg e sua filha Paloma e Kika e Karina Sato, mãe e irmã de Sabrina Sato.
“São receitas feitas enquanto eles contam suas histórias e lembranças pessoais”, conta Bia Cury, filha de Ana, que organizou a “parte tecnológica” do projeto e planeja a segunda temporada ainda para este ano. “A mesa guarda amores intensos, algo que queremos mostrar com essa série”, completa Tatá.
Publicado em VEJA São Paulo de 2 de agosto de 2023, edição nº 2852