Na Rua Cardeal Arcoverde, em Pinheiros, um prédio recém-inaugurado promete movimentar a região com centenas de novos alunos de direito e economia. O novo endereço da Faculdade Belavista faz parte da expansão comandada pela diretora Milena Seabra, 48, que convidou o escritório Pitá Arquitetura para renovar o edifício de oito andares e adaptá-lo ao formato de ensino da instituição, que inclui período integral, aulas ministradas em inglês e estudos de caso nos moldes de Harvard.
“As aulas iniciam em 2024, mas já estamos recebendo vivências, eventos e alunos, para eles sentirem um pouquinho da proposta”, conta. “Ainda faremos vários cafés espalhados por esses andares e um café no térreo, esse aberto ao público.”
+ Bienal reúne mais de 300 artistas no Pavilhão do Ibirapuera
Com investimento de cerca de 40 milhões de reais, o local ganhou um mural de 10 metros do artista plástico Rogério Pedro. “Assim como essa pintura, todo o projeto foi inspirado no livro As Cidades Invisíveis, do escritor italiano Italo Calvino. Queremos ser um espaço de construção de repertórios.”
Publicado em VEJA São Paulo de 8 de setembro de 2023, edição nº 2858