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Executiva paulistana coleciona mais de 300 peças Swarovski

Acervo de Flávia Borghi traça sua história de quinze anos como chefe de marketing da marca na América Latina

Por Humberto Abdo
24 ago 2024, 09h00
Mulher loira de blazer cinza posa segurando grande cristal apoiada em mesa preta com caixas verde, azul e amarelo e lotada de joias
Flávia Borghi, chefe de marketing Latam da Swarovski (Leo Martins/Veja SP)
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De colares maximalistas a estatuetas de cristais espalhadas pelo apartamento, mais de 300 peças Swarovski fazem parte do acervo de Flávia Borghi, 46. A grande coleção remonta parte da sua trajetória de quinze anos na marca como chefe de marketing.

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Colares expostos em mesa preta nos tons dourado, verde e azul e pedras quadradas
Coleção Swarovski, de Flávia Borghi (Leo Martins/Veja SP)

“Eu estava andando em um tuk-tuk (na Índia) quando me ligaram para falar sobre a vaga”, relembra a paulistana, que acaba de assumir a chefia de cerca de trinta países da América Latina com planos para fortalecer a grife no México e abrir novas unidades no Brasil no próximo ano.

Sua coleção guarda alguns itens raros, muitos produzidos sob encomenda, como um grande floco de neve feito como adorno natalino e a escultura de um cavalo cintilante, comprada especialmente para o marido.

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Apesar da abundância, muitas das peças “circulam” ou são emprestadas para amigas e familiares, segundo ela. “As pessoas até já esperam que eu as presenteie com as joias!”, diverte-se.

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Colar dourado com pontas em formato de folha
Coleção Swarovski, de Flávia Borghi (Leo Martins/Veja SP)
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Mulher loira de blazer cinza posa segurando grande cristal apoiada em mesa preta lotada de joias
Flávia Borghi, chefe de marketing Latam da Swarovski (Leo Martins/Veja SP)
Colares expostos em mesa preta
Coleção Swarovski, de Flávia Borghi (Leo Martins/Veja SP)
Colares expostos em mesa preta nos tons dourado, verde e azul e pedras quadradas
Coleção Swarovski, de Flávia Borghi (Leo Martins/Veja SP)
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Publicado em VEJA São Paulo de 23 de agosto de 2024, edição nº 2907

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