Prestes a completar vinte anos de carreira, Claudia Leitte, 43, se prepara para uma maratona de comemorações. Embaixadora do novo baile do Rosewood, ela será uma das atrações do evento, que terá participação de Alceu Valença e bateria da Vai-Vai na próxima quarta (24).
“Os bailes que aconteceram entre os anos 1920 e 1940 na cidade foram nossa inspiração”, resume Silvio Araujo, diretor de marketing e vendas do hotel.
Com o tema É da Nossa Natureza, a festa será fechada para convidados e terá “hospedagens solidárias” para arrecadar recursos para ONG Casa do Rio.
Após passar pela capital paulista, Claudia se apresenta em Salvador e finaliza o projeto de aniversário em abril, com a gravação de um DVD no palco do Vibra São Paulo.
“Começamos a planejar este Carnaval antes da pandemia e agora não estou mais na vibe de fazer retrospectiva, mas acredito que a música vai mexer com a memória afetiva das pessoas”, diz ela.
Para manter o ritmo na época mais movimentada do ano, a cantora diz respeitar alguns rituais. “Água, alimentação e oração. Sempre buscando equilíbrio por ser muito doida”, diverte-se.
Canção surpresa
Com convidados como Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini e Fabiana Karla, a noite teve uma série de apresentações, com direito a bateria de escola de samba, participação do grupo A Espetacular Charanga do França e uma breve aparição de Tiago Abravanel, que subiu ao palco para cantar ao lado de Claudia Leitte.
Com a proposta de resgatar a tradição dos luxuosos bailes de Carnaval paulistanos, o evento foi apresentado pela drag queen Tchaka. No lobby do salão, decorado com referências da Amazônia, os convidados posaram para registrar os looks criativos, muitos adornados por peças verdes e com penas.
A folia só acabou após as 4 horas da manhã e foi um verdadeiro esquenta para os cantores da noite, que a partir da próxima semana cumprirão uma longa agenda de shows e bloquinhos pelo Brasil.
Publicado em VEJA São Paulo de 19 de janeiro de 2024, edição nº 2876