Artista cria arte de 30 metros na Vila Madalena em apoio ao Dia do Orgulho LGBTQIA+
Felipe Morozini completou neste sábado a frase “Eu estou com você”, em homenagem à união da comunidade na luta por direitos e visibilidade
O bairro da Vila Madalena, em São Paulo, recebeu neste sábado (26) uma mensagem especial dedicada ao Dia do Orgulho LGBTQIA+: “Eu estou com você”. As letras garrafais nas cores da bandeira da comunidade ocupam um terreno de 30 metros de comprimento e foram pintadas pelo fotógrafo e artista plástico Felipe Morozini em parceria com a marca de tintas Suvinil.
“Acho poderoso nos dias de hoje poder falar com empatia e olhar pra essa causa, que é também a minha causa”, diz Morozini. “A quantidade de vezes que me senti sozinho no país em que índices de violência contra gays e trans nunca diminuem… Quando fui convidado, entendi que precisava passar uma mensagem com a nova bandeira do orgulho, que incluiu novas cores.”
A frase escolhida faz parte de um conceito assinado por Morozini sobre respeito a todas as pessoas e suas características. Cada letra terá cerca de seis metros de altura. “É um trabalho efêmero, vai saindo com a chuva. Acho bonito trabalhar nesse lugar e permitir que outros artistas criem no ano que vem.”
Para ajudar na pintura, a Suvinil também convidou colaboradores que fazem parte do BYou (grupo interno de afinidade LGBTQIA+) para colocar a mão na massa. Também participa do projeto a Casa Florescer, centro de acolhida para mulheres transexuais e travestis, que organizou uma performance para inaugurar a arte.
O espaço em que está a pintura foi cedido pelo projeto Mora, que oferece apartamentos prontos em bairros de grande interesse social.
Homenagens em todas as cores
Os sócios Tiago, Lígia, Vivian e Cínthia Abravanel também farão parte da longa lista de campanhas inspiradas na data. Os criadores da marca T_Jama lançarão um ensaio feito exclusivamente com modelos trans, todas moradoras da ONG Casa Florescer, que contempla o mesmo projeto de Felipe Morozini.
O ensaio, fotografado dentro da própria sede da ONG, e onde as meninas vivem atualmente, teve como principal proposta promover ainda mais acolhimento a mulheres que foram rejeitadas por suas família, empregos, escolas e universidades após o processo de transição. A partir do dia 1º de julho, a marca também inicia uma promoção que dura todo o mês e reverte 10% de suas vendas para a ONG.
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